Com 1º hat-trick da Copinha, Grêmio goleia Galvez e encaminha classificação

Time gaúcho depende de vitória ou empate do Votuporanguense, ainda na noite desta segunda (5), para garantir vaga no mata-mata com uma rodada de antecedência

Nikolas Mondadori, da Itatiaia
Compartilhar matéria

O Grêmio aplicou uma nova goleada e encaminhou a classificação à fase eliminatória da Copinha de 2026. O Tricolor gaúcho venceu o Galvez-AC por 7 a 0, nesta segunda-feira (5), e tem uma vantagem muito favorável na liderança do grupo 2.

Zortéa abriu o placar no começo do primeiro tempo. Liedson e João Borne ampliaram. Na segunda etapa, Fellipe Magalhães foi protagonista e marcou três gols — primeiro hat-trick desta edição da competição de base.

Nos acréscimos, Ryan fechou o marcador ao fazer o sétimo gol do Tricolor sobre a equipe do Acre.

Com o resultado, o Grêmio chegou a seis pontos e permaneceu na liderança da chave. O próximo compromisso será contra o Votuporanguense-SP, na quinta-feira (8), às 21h30 (de Brasília).

Itatiaia
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais