CNN Esportes

Cuéllar reencontra Flamengo e relembra saída conturbada: "Me senti usado"

Volante colombiano deve ser titular do Tricolor gaúcho no duelo deste domingo (31), às 16h, pelo Brasileirão

Nikolas Mondadori, da Itatiaia
Cuéllar ex-jogador do Flamengo
Cuéllar jogador do Grêmio  • Divulgação/Gustavo Cuellar
Compartilhar matéria

O volante Cuéllar deve ser titular do Grêmio contra o Flamengo neste domingo (31), às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. Antes do reencontro no Maracanã, o colombiano relembrou a saída conturbada do Rubro-Negro em 2019.

Não foi uma saída legal, na época. Foi conturbada. Até me afastaram antes do jogo com o Internacional (pelas quartas da Libertadores) e fiquei fora por alguns dias, sem nem sequer treinar. Foi complicado”, disse, durante entrevista ao Canal do Duda Garbi.

Cuéllar conta que, na ocasião, gostaria de ter ido para o Bologna, da Itália, que havia realizado uma proposta, mas a direção do Flamengo teria lhe dito que só sairia do clube carioca para jogar na Arábia Saudita.

“O Marcos Braz me apresentou a proposta da Arábia, e era a solução financeira da minha vida e da minha família. No meio dessa negociação que eu já tinha aceito, chega uma proposta do Bologna, da Itália. Os valores eram mais baixos, mas eu tinha o sonho de jogar na Europa e o Flamengo não aceitou”, contou.

Em seguida, o volante diz que o episódio culminou no seu afastamento antes das quartas da Copa Libertadores 2019, e falou sobre o pedido do clube para atuar no jogo de volta do Beira-Rio — que terminou com a classificação rubro-negra.

“Eu queria ir para a Itália, mas o Flamengo negou e me afastou. Os árabes chegaram a aumentar a proposta e, como estava afastado, acabei aceitando. Foram 20 dias sem treinar, não podia ir no clube. Aí no segundo jogo contra o Inter pela Libertadores, o Flamengo pediu para eu jogar, dizendo que eu poderia sair depois. Me senti usado”, completou.

Cuéllar acabou sendo titular da partida entre Inter e Flamengo — que acabou empatada em 1 a 1 e terminou no avanço dos cariocas à semi.

Posteriormente, a equipe conquistou o bi do torneio continental.

No Mundial de Clubes 2019, o Flamengo de Jorge Jesus passou pelo Al-Hilal de Cuéllar. O volante atuou pelo clube saudita naquele duelo pela semifinal.

Depois, o jogador reencontrou o Rubro-Negro novamente pelo Mundial, mas em 2023, e pelo Grêmio no primeiro turno do Brasileirão deste ano.

Cuéllar recupera espaço no Grêmio

Depois da passagem pelo futebol árabe, Cuéllar foi contratado pelo Grêmio. O volante passou por Al-Hilal e Al-Shabab antes de assinar com o clube gaúcho no começo da atual temporada.

O colombiano chegou a Porto Alegre com dificuldades de se readaptar ao futebol brasileiro, e enfrentou uma lesão muscular sofrida em abril — além de já ter ficado fora de outros compromissos por conta de uma pancada, e justamente pelos problemas físicos.

Nos últimos jogos, porém, Cuéllar se recuperou e retomou a titularidade no comando de Mano Menezes. O volante tem sido importante na abertura do meio-campo tricolor e deve ganhar sequência contra o Flamengo.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais