
Grêmio anuncia saída de atacante estrangeiro por empréstimo
O clube gaúcho liberou o centroavante Matías Arezo, de 22 anos, para jogar no Peñarol até o final de 2025

O Grêmio anunciou, nesta segunda-feira (14), a saída de um dos seus atacantes para o restante da temporada. O uruguaio Matías Arezo, de 22 anos, retornará para o seu país para jogar no Peñarol.
A transferência do centroavante será por empréstimo, com duração até o final de 2025. De acordo com o comunicado oficial do Tricolor, Matías retornou à Porto Alegre nesta segunda, depois da derrota para o Cruzeiro em Belo Horizonte, para organizar sua apresentação no Uruguai.
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que chegou a um acordo com o Club Atlético Peñarol para o empréstimo oneroso do centroavante Matías Arezo. A cessão tem validade até 31 de dezembro de 2025.
Arezo retorna a Porto Alegre nesta segunda-feira para tratar de sua…— Grêmio FBPA (@Gremio) July 14, 2025
Arezo chegou ao time gaúcho em julho do ano passado, comprado junto ao Granada, da Espanha, por três milhões de euros (R$ 18,1 milhões na cotação da época). Ao todo, o uruguaio realizou 36 partidas pelo Grêmio e anotou seis gols e duas assistências. Matías também já passou pelo River Plate, do Uruguai, onde começou sua carreira.
O Grêmio retorna aos gramados já nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Ele irá enfrentar o peruano Alianza Lima, fora de casa, em jogo válido pelo confronto de ida dos playoffs da competição.