CNN Esportes

Grêmio repudia ataque no embarque da delegação em Porto Alegre

Clube denunciou agressões no aeroporto, com segurança ferido, e prometeu punição aos envolvidos

Gabriel Teles, da CNN
Embarque do Grêmio termina em confusão
Embarque do Grêmio termina em confusão  • Reprodução
Compartilhar matéria

O Grêmio publicou nota oficial neste sábado (16) para repudiar episódios de violência ocorridos durante o embarque da delegação rumo a Belo Horizonte, onde o time enfrenta o Atlético-MG neste domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro.

Um grupo de torcedores invadiu área restrita do aeroporto, tentou acessar o ônibus do clube e feriu o segurança conhecido como Fernandão, que trabalhava no local. O funcionário recebeu atendimento médico, passou por exame de corpo de delito e registrou boletim de ocorrência.

Na nota, a diretoria do Grêmio afirmou que está tomando todas as providências junto às autoridades e prometeu colaborar com as investigações para que os responsáveis sejam punidos. O clube também anunciou que pedirá apoio da Arena para banir os envolvidos das partidas e que eventuais sócios responderão a processo disciplinar interno.

A crise dentro de campo aumenta a insatisfação. Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Grêmio concentra suas forças no Brasileirão. O time ocupa a 15ª posição, com apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Na última rodada, perdeu para o Sport, que ainda não havia vencido no campeonato. Mano Menezes chegou a pedir demissão no vestiário, mas permaneceu a pedido da diretoria.

Veja o comunicado do Grêmio na íntegra

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense repudia veementemente os fatos ocorridos hoje, 16, durante o embarque para Belo Horizonte.

Agressores acessaram a área privada do aeroporto, tentaram invadir o ônibus da delegação e feriram um trabalhador do clube, num incidente inaceitável, que ataca o Grêmio e sua imensa torcida e fere os valores que prezamos.

O segurança Fernandão, enquanto desempenhava sua função, foi ferido. Ele foi atendido em unidade de saúde, fez exame de corpo de delito e registrou boletim de ocorrência.

A Diretoria do Grêmio assegura que está tomando todas as providências junto às autoridades para o esclarecimento dos fatos e vai colaborar com as investigações para que os agressores sejam punidos no rigor da lei.

Além disso, a partir da identificação dos culpados, vai solicitar apoio da Arena para banir esses pretensos torcedores das partidas no estádio bem como caso, eventualmente, façam parte do quadro social, serão julgados de acordo com as violações de conduta previstas no estatuto do Clube.

Reforçamos nosso compromisso com o respeito, a segurança e a paz no futebol.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais