Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Grêmio solicita estádio no Ceará para jogo contra o Botafogo pelo Brasileiro

    Prefeitura do Estado confirma contato de clube gaúcho para atuar no Presidente Vargas

    Estádio Presidente Vargas, no Ceará
    Estádio Presidente Vargas, no Ceará Foto: Divulgação

    Marcel Rizzo, Matheus Dantas, Mauri Dornelesda Itatiaia

    A diretoria do Grêmio procurou a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secel (Secretaria do Esporte e Lazer), para solicitar o uso do estádio Presidente Vargas em 16 de junho, quando enfrentará o Botafogo. É mais uma opção de local para a partida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    A informação foi revelada pelo Diário do Nordeste e confirmada pela Prefeitura da capital cearense à Itatiaia: “Confirmamos o deferimento da solicitação do clube (Grêmio), colocando o estádio PV a disposição para o respectivo jogo”, informou a Secel.

    A escolha pelo Ceará seria para facilitar a logística, já que três dias depois, em 19 de junho, o Grêmio enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, pela 10ª rodada, e permaneceria treinando na cidade.

    As diretorias de Botafogo e Grêmio encaminharam um acordo para que os dois jogos entre os times, pelo Campeonato Brasileiro, aconteçam em campo neutro.

    O acerto acontece em decorrência das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Com o CT e a Arena alagadas e danificadas, o Grêmio não tem previsão para voltar a atuar em Porto Alegre.

    O Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, é outra opção para a partida de 16 de junho, com mando do Tricolor. O confronto em campo neutro do segundo turno pode ser realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

    O Estádio Presidente Vargas é administrado pela Prefeitura de Fortaleza, diferentemente da Arena Castelão, que é do Governo do Ceará. Fica em uma região mais central da capital cearense, e tem capacidade para 20 mil espectadores.

    Fortaleza e Ceará têm usado o PV em algumas partidas como forma de poupar o castigado gramado do Castelão.

    Por ora, o jogo da 9ª rodada da Série A está marcada pela CBF para o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 18h30 (de Brasília) de 16 de junho, mas uma mudança deve ser confirmada nos próximos dias. Procurado, o Grêmio não se manifestou sobre a informação.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original