Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Presidente do Grêmio: “50 funcionários foram fortemente atingidos pelas chuvas”

    "Só vai ser possível calcular prejuízo mais para frente", disse Alberto Guerra

    Gustavo AbraãoJairo NascimentoMaurício Noriegada CNN

    São Paulo

    O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, foi entrevistado pelo Live CNN e revelou, entre outros assuntos, que ainda não é possível estimar as perdas para os cofres tricolores. Também contou que diversos colaboradores gremistas foram severamente afetados pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

    Nosso pensamento agora é ajudar, abrigar as pessoas, salvar as vidas, ter acesso à água, o que está raro, e acesso à luz. Fisicamente, todos no Grêmio estão bem, mas alto percentual perdeu tudo, umas 50 pessoas do clube foram fortemente atingidas. Ainda não dá para calcular os prejuízos, a água ainda não baixou. Só vai ser possível calcular mais para frente

    Alberto Guerra, presidente do Grêmio

    Grêmio prejudicado

    O Grêmio foi um dos times mais atingidos pela tragédia em Porto Alegre. A Arena do Grêmio foi tomada pela água. O Centro de Treinamento foi alagado e um ônibus do time ficou quase submerso.

    Jogadores da base do Tricolor ficaram ilhados e o técnico do time principal, Renato Portaluppi, foi resgatado por voluntários, pois não conseguiu sair do local em que mora na cidade. Toda a região próxima ao hotel e ao aeroporto Salgado Filho foi alagada.

    Jogadores do Grêmio ajudaram no resgate das vítimas e, em meio a toda confusão, a loja do time da Arena foi saqueada.

    Arrecadações

    O Grêmio está arrecadando doações para os atingidos pelas chuvas. As informações sobre os locais para entrega dos suprimentos têm sido publicadas nas redes sociais do clube. Os pontos de arrecadação tem variado conforme a necessidade logística do time em virtude das dificuldades enfrentadas durante o período de calamidade.

     

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas