Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Suárez marca, Grêmio goleia Coritiba e assume a vice-liderança do Brasileirão

    Tricolor chega aos 23 pontos e se consolida no G4; Coxa é o lanterna

    Suárez comemora gol marcado contra o Coritiba
    Suárez comemora gol marcado contra o Coritiba Maxi Franzoi/Agif/Gazeta Press

    Rodrigo Morelda CNNMauri Dornelesda Itatiaia

    Luisito Suárez, outra vez, foi o nome do Grêmio em mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde desde domingo (25), em Porto Alegre, o Tricolor goleou o Coritiba pelo placar de 5 a 1. Cristaldo, Villasanti, Bitello, Suárez e André marcam para os donos da casa. Alef Manga descontou para o Coxa.

    Com a vitória, o Grêmio assumiu a vice-liderança do Brasileirão com 23 pontos. A equipe paranaense segue sem vencer no campeonato e permanece na última posição com apenas quatro pontos.

    Como foi o jogo

    O jogo começou equilibrado, com boas chances para cada lado, aos sete minutos, Marcelino Moreno bateu forte mas Grando defendeu. Aos dez, a tentativa de Vina parou no goleiro Gabriel.

    Aos 18, Gabriel Grando operou duas grandes defesas em tentativas de Natanael. Aos 24, Vina tentou aproveitar rebote mas acabou errando a mira.

    Cinco minutos depois, Reinaldo tentou bater a gol mas a bola desviou em Natanel. O lance foi para revisão e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Cristaldo converteu e abriu o placar: 1 a 0 Grêmio. Aos 40, em um erro de marcação gremista, Marcelino Moreno deu passe para Alef Manga, que igualou o placar: 1 a 1.

    No segundo tempo, aos dois minutos, Suárez cruzou para Villasanti, que cabeceou e marcou o segundo do clube gaúcho. Aos nove, João Pedro cobrou escanteio curto, e mesmo assim, surtiu efeito. Bitello recebeu e marcou um golaço: 3 a 1.

    Aos 20 minutos, Reinaldo cobrou falta para Luisito, que marcou um golaço no canto de Gabriel.  O craque uruguaio foi substituído pelo jovem André Henrique e saiu de campo mancando.

    Em seguida, Renato promoveu as entradas de Cuiabano e Nathan, nos lugares de Reinaldo e Nathan. Aos 31, Rodrigo Pinho recebeu de Alef Manga mas acabou acertando o travessão. Aos 35, Kannemann quase marcou de cabeça. O goleiro Gabriel defendeu em cima da linha, o lance foi para revisão e o árbitro não deu o gol ao Grêmio.

    Antes que o jogo terminasse, o chocolate tricolor ficou ainda maior. Aos 38, o jovem André Henrique marcou o quinto. Placar final: 5 a 1 Grêmio.

    Grêmio 5 x 1 Coritiba

    Grêmio: Grando; Joao Pedro, Uvini, Kannemann e Reinaldo (Cuiabano, 27min 2ºT); Villasanti, Carballo, Cristaldo (Nathan, 27min 2ºT), Bitello, Vina (Bruno Alves, 15min 2ºT) e Suárez (André Henrique, 27 min 2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

    Coritiba: Gabriel; Natanael, Jean Pedroso, Kuscevic e Bruno Viana; Janderson, Bruno Gomes, Andrey (Mateus Bianqui, 11min 2ºT), Marcelino Moreno, Alef Manga e Zé Roberto (Rodrigo Pinho, 11min 2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago

    Gols: Cristaldo, do Grêmio (33min, 1ºT); Alef Manga, do Coritiba (40 min, 1ºT); Villasanti, do Grêmio (2 min, 2ºT); Bitello, do Grêmio (3min, 2ºT); Suárez, do Grêmio (20min, 2ºT); André Henrique (38min, 2ºT).