Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Inter define cidade paulista como sede para sequência de treinos

    Clube precisou se realocar por conta das fortes chuvas em Porto Alegre e em todo Rio Grande do Sul

    Coudet, técnico do Internacional.
    Coudet, técnico do Internacional. Ricardo Duarte / Internacional

    Matheus MuratoriMauri Dornelesda Itatiaia

    O Internacional anunciou, na noite desta quinta-feira (16), que escolheu a cidade de Itu, em São Paulo, como sede para a sequência de treinos e preparações após paralisação por conta das fortes chuvas em Porto Alegre e em todo Rio Grande do Sul. Os impactos catastróficos das precipitações motivaram a suspensão, desde o fim de abril, dos jogos do Colorado.

    “O Internacional comunica que neste primeiro período de retomada aos treinos será na cidade de Itu, em São Paulo. O local é o Otho Hotel. Nos próximos dias traremos mais detalhes sobre as questões que envolvem imprensa”, divulgou o Internacional.

    Os impactos, como enchentes, falta de água e falta de energia, também atingiram o Internacional. O CT Parque Gigante e o Estádio Beira-Rio, por exemplo, ficaram inacessíveis e foram diretamente afetados pelas chuvas.

    O time do Inter retomou os treinos nessa quarta-feira (15), no campo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre, e também realizou atividades neste local nesta quinta.

    Treino Solidário

    O time também confirmou que fará um treino solidário para 1300 sócios que poderão acompanhar as atividades, às 15h30, nesta sexta-feira, na PUC-RS. Para participar, é preciso fazer um check in no “Mundo Colorado” e doar, no mínimo, 1kg de alimento não perecível que será doado ao abrigo que funciona na universidade.

    Suspensão

    O Internacional entrou em campo pela última vez em 28 de abril. Na ocasião, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Beira-Rio.

    Desde então, oito jogos do Inter foram suspensos, por Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Ainda não há uma data exata da retomada das partidas que envolvam o Colorado e outros clubes gaúchos.

    Inter nos torneios

    • 10º colocado do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos em quatro jogos
    • 3º do Grupo C da Copa Sul-Americana, com 5 pontos em três jogos
    • Está terceira fase da Copa do Brasil, contra o Juventude

    Chuvas no RS

    Dados desta quinta da Defesa Civil do RS apontam que 151 pessoas morreram no estado por conta dos impactos das chuvas.

    Há ainda 104 desaparecidos, 806 feridos, 77.199 pessoas em abrigos e 538,1 mil desabrigados. Ao todo, 458 dos 497 municípios gaúchos foram afetados pelas chuvas.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original