CNN Esportes

Inter é absolvido em caso de racismo contra o Sport no Brasileiro Feminino

Polícia Civil entende que "não houve discriminação" no ato; Colorado não precisará entrar em campo com portões fechados, conforme penalizado anteriormente

Nikolas Mondadori, da Itatiaia
Banana foi arremessada contra o banco de reservas do Sport no Brasileirão Feminino
Banana foi arremessada contra o banco de reservas do Sport no Brasileirão Feminino  • Reprodução/TV Brasil
Compartilhar matéria

Inter foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (24), pelo suposto caso de racismo no jogo com o Sport, em 31 de março, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino.

Na ocasião, uma jogadora da base colorada que estava presente como torcedora no Estádio do Sesc, em Porto Alegre, arremessou uma casca de banana em direção ao banco de reservas da equipe pernambucana.

No dia seguinte ao ato, o órgão decidiu pela punição do Inter com a perda de três mandos de campo, após pedido da Procuradoria concedida por liminar. Na sequência, o clube gaúcho dispensou a atleta que teria proferido o ato racista.

A absolvição ocorre após a Polícia Civil entender que "não houve discriminação" na ação. Atletas de Sport, Inter e outros profissionais presentes no local testemunharam às autoridades.

A partir da decisão, as Gurias Coloradas não poderiam utilizar o campo do Sesc e teriam que jogar sem torcida. O próximo confronto em casa será contra o Real Brasília, na quinta-feira (1), às 16h (de Brasília).

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais