Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Morte de Fernandão, ídolo do Internacional, completa 10 anos

    Clube relembrou data enaltecendo o legado do ex-jogador

    Morte de Fernandão, ídolo do Internacional, completa 10 anos
    Morte de Fernandão, ídolo do Internacional, completa 10 anos Foto: Divulgação/ @SCInternacional

    Da CNN

    O dia 7 de junho sempre será uma data lembrada pela torcida do Internacional. Neste dia, em 2014, Fernandão, um dos maiores nomes da história do clube, morreu aos 36 anos após um acidente de helicóptero na região de Aruanã, no interior de Goiás. O ídolo Colorado foi resgatado com vida, mas faleceu a caminho do hospital.

    Fernandão tinha ido com amigos a um acampamento localizado em uma das praias do Rio Araguaia e utilizou a aeronave para voltar a capital goiana. Além do jogador, mais quatro pessoas perderam a vida na tragédia.

    Fernandão é considerado por muitos, o maior ídolo da história do Internacional. Com o camisa 9 e capitão, o Colorado conquistou os dois maiores títulos do clube, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2006.

    O atacante disputou 190 jogos pelo Inter e marcou 77 gols. Entre eles, o gol mil do clássico Gre-Nal. Fernandão ainda trabalhou como diretor técnico e treinador.

    Nas redes sociais, o Internacional relembrou a data e valorizou o legado deixado pelo jogador.

    “Há 10 anos, saudade tem um novo rosto para a torcida colorada. No Beira-Rio, o legado de Fernandão é como o dia 16 de agosto: sem fim.”


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas