Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Valencia marca, mas Internacional leva virada do River Plate pela Libertadores

    Argentinos jogam por um empate no Beira-Rio para se classificar

    Solari marcou os dois gols do River Plate no Monumental de Nuñez
    Solari marcou os dois gols do River Plate no Monumental de Nuñez Marcelo Endelli/Getty Images

    Rodrigo Morelda CNNMauri Dornelesda Itatiaia

    O Internacional até saiu na frente, mas o River Plate, no segundo tempo, virou o jogo e vem para Porto Alegre com a vantagem do empate para se classificar às quartas de final da Libertadores. Enner Valência marcou o primeiro gol dele com a camisa colorada. Solari marcou os dois gols do time argentino.

    O placar de 2 a 1 na noite desta terça-feira (01) no Monumental de Nuñez, o Inter precisa vencer o River por dois ou mais gols de diferença no Beira-Rio para ficar com a vaga no tempo regulamentar. Vitória do time gaúcho por um gol, leva a decisão para os pênaltis.

    Primeiro tempo

    Favorecido pela pressão do Monumental lotado, o River fez pressão nas primeiras jogadas perigosas da primeira etapa. Aos cinco minutos, Nacho Fernández recebeu de De La Cruz mas chutou acima do gol. Aos oito, a dupla novamente atacou, mas Bustos interceptou. Aos 16, o goleiro Rochet precisou espalmar uma bola perigosa de Lucas Beltrán.

    Quase quebra o jejum

    Aos 25, Enner Valencia por pouco não abriu o placar num golaço de bicicleta. Aos 36, De La Cruz bateu para fora.

    Nos acréscimos, Valencia!

    Em grande estilo, Enner Valencia apareceu na decisão e abriu o placar ao desviar de cabeça a bola levantada por cobrança de falta de Alan Patrick. O gol em cima do River foi o primeiro do equatoriano desde que chegou ao Colorado. 1 a 0 Inter.

    Segundo tempo

    Em desvantagem, o River começou a segunda etapa assim como a primeira, pressionando o Inter. Aos cinco minutos, Nacho tentou de fora da área mas a bola ficou para o escanteio. Em seguida, Rochet fez duas grandes defesas em sequência, livrando o Colorado do empate nas bolas de Barco e De La Cruz.

    Empate do River

    Aos 19, porém, Rochet não teve chances para a rápida jogada do atacante Solari. O jogador que recém havia entrado em campo disparou pela esquerda, ultrapassou Renê e mandou para o canto direito de Rochet. 1 a 1 River.

    De virada

    Para conter o adversário, Chacho promoveu quatro mudanças. Porém, o esforço não foi o suficiente. Após Rochet defender mais uma de Barco aos 30 minutos, aos 33 o goleiro não conseguiu conter Solari. 2 a 1 River. Mesmo com cinco minutos de acréscimos, o Colorado terminou em desvantagem em Buenos Aires.

    River Plate 2 x 1 Internacional

    River Plate: Armani; Casco, González Pirez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Aliendro, Enzo Pérez (Solari, 18min 2ºT), Fernández (Palavecino, 35min 2ºT), Barco e De La Cruz; Beltrán (Mathias Suárez, 40min 2ºT).

    Técnico: Martin Demichelis

    Internacional: Rochet; Bustos (Igor Gomes, 21min 2ºT), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (Rômulo, 28 min 2ºT), De Pena e Alan Patrick (Pedro Henrique, 40min 2ºT); Wanderson (Campanharo, 21min 2ºT) e Valencia (Luiz Adriano, 28min 2ºT).

    Técnico: Eduardo Coudet.

    Gols: Valencia, do Inter (49min, 1ºT); Solari, do River (19 e 33 min, 2ºT);