Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    James Rodríguez deixa o São Paulo; “Decisão do atleta”, diz técnico

    Colombiano pediu rescisão do contrato válido até 2025 com São Paulo

    James Rodríguez deixará o São Paulo.
    James Rodríguez deixará o São Paulo. Rubens Chiri/São Paulo FC

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    James Rodríguez deixará o São Paulo. O jogador pediu a rescisão do contrato que duraria até 2025. O comandante do Tricolor, Thiago Carpini afirmou que “não foi uma decisão técnica, não foi uma decisão do clube. Foi uma decisão do próprio atleta”.

    O atleta comunicou o São Paulo. Ambos chegaram a um acordo amigável, sem a necessidade do pagamento de multa rescisória. O time ainda não fez um anúncio oficial, porém durante entrevista coletiva após a vitória de 3 a 0 sobre o Água Santa, no Paulistão, o técnico Thiago Carpini falou sobre a saída do jogador.

    Não foi uma decisão técnica, não foi uma decisão do clube. Foi uma decisão do próprio atleta.

    Thiago Carpini, técnico do São Paulo, sobre a saída de James Rodríguez

    “Nosso período de convívio foi curto, não tenho o que falar do atleta e do ser humano. O que atrapalhou um pouquinho foi o controle de carga que fizemos na pré-temporada por um incomodozinho na panturrilha. Ele já tinha tido na seleção essa lesão. A gente começou a cuidar dele um pouco mais para ter condições o quanto antes. Agora, não é da parte técnica, não é da parte do clube o interesse de não contar com o atleta, mas é um interesse do próprio atleta. Agora não é mais um assunto meu, é um assunto institucional. Tecnicamente, o que ele representa e representou para o futebol a gente sabe. Seria até redundante da minha parte. Vamos entender os processos. Não foi uma decisão técnica, não foi uma decisão do clube. Foi uma decisão do próprio atleta”, comentou.

    James sofre com dores e não jogou em 2024. O jogador sequer foi inscrito no Campeonato Paulista e foi o único a não viajar com a delegação Tricolor para Belo Horizonte, onde o São Paulo venceu o Palmeiras e conquistou a Supercopa Rei.

    Ex-jogador da Seleção Colombiana e do Real Madrid, Rodríguez veio do Olympiacos, da Grécia, para o São Paulo em julho de 2023. A campanha foi curta. Foram 14 jogos, três assistências e um gol marcado. Ele foi titular somente em uma única partida e não atuou na Copa do Brasil, em 2023, quando . A passagem do colombiano foi marcada por momentos de insatisfação da torcida, a exemplo do pênalti perdido contra a LDU, pela Sul-Americana. Naquele jogo, o São Paulo foi eliminado da competição.

     

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas