Jogador mais velho da Série A, Fábio fala de planos de aposentadoria

Aos 45 anos, goleiro diz que pretende cumprir contrato com o Fluminense até o fim, mas não confirmou que vai deixar os campos logo depois

Igor Varejano e Felipe Sodré, da Itatiaia
Compartilhar matéria

Aos 45 anos e com o título de jogador mais velho em atividade no Brasil, Fábio não pensa em aposentadoria e quer cumprir o contrato no Fluminense.

Em entrevista ao MineirãoCast, em programa veiculado nesta terça-feira (18), o goleiro afirmou que irá fazer o seu melhor até o fim do vínculo com o clube carioca.

“Isso é super tranquilo. Não gera nenhum peso (aposentadoria). O dia vai chegar, da forma que Deus planejar. O que eu quero é fazer meu melhor agora, honrar o Fluminense, essa porta que se abriu", afirmou Fábio.

"Vou dar meu melhor enquanto eu tiver contrato, sempre foi assim. Tenho mais um ano de contrato com o Fluminense, e Deus vai direcionar o restante”, completou.

Recordes e feitos

Neste ano, Fábio quebrou o recorde de Peter Shilton e se tornou o jogador com mais partidas disputadas na história do futebol. Atualmente, o goleiro já disputou 1408 jogos oficiais.

Como se não bastasse a impressionante longevidade, ele ainda foi indicado ao Fifa The Best, por causa das atuações no Mundial de Clubes da Fifa, em que foi finalista com o Fluminense.

Itatiaia
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais