Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jornais da Espanha se encantam por Endrick: “O escolhido”

    Atacante de 17 anos, agora do Real Madrid, marcou seu terceiro gol pelo Brasil em três jogos disputados

    Endrick comemorando o gol da vitória do Brasil sobre o México em amistoso
    Endrick comemorando o gol da vitória do Brasil sobre o México em amistoso Rafael Ribeiro/CBF

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Endrick, que em breve se junta ao Real Madrid, foi novamente o destaque da Seleção Brasileira. Aos 17 anos, o jovem atacante marcou pelo terceiro jogo consecutivo e, novamente, garantiu a vitória da equipe, desta vez por 3 a 2, contra o México.

    O camisa 9 da Canarinho foi acionado no segundo tempo da partida, com o placar ainda favorável ao Brasil. Após o gol de empate do adversário nos minutos finais, Endrick foi decisivo ao marcar de cabeça, nos acréscimos, para devolver a vantagem à Seleção.

    Repercussão na imprensa

    A atuação do novo jogador do time de Madri repercutiu nos principais veículos de imprensa da Espanha. O jornal AS colocou Endrick em evidência e um destaque especial na manchete: “O escolhido”.

    Mundialmente conhecido, o jornal Marca também destacou a assistência de Vini Jr, com quem Endrick irá atuar na Espanha. “O Real Madrid lambe os beiços: Vinicius dá assistência, Endrick marca o gol da vitória e comemora como Messi no Bernabéu.”

    Outro a destacar o futuro do Real Madrid, o Football España ressaltou o desempenho da dupla. “Um gostinho do que vem por aí: parceria de Vini Jr e Endrick garante vitória do Brasil aos 96 minutos”.

    Atacante “pé no chão”

    Questionado se “é o cara” da Seleção neste momento, já que fez três gols em 2024 e decidiu dois jogos, o ex-jogador do Palmeiras, e agora do Real Madrid, colocou os pés no chão.

    “Não, é o grupo todo. O professor Dorival está construindo um grande grupo, esse prêmio, esse gol, é tudo trabalho desse grupo”, disse Endrick.

    Antes do triunfo desse sábado (9), Endrick já havia marcado o gol da vitória contra a Inglaterra, em Wembley, e outro no empate por 3 a 3 diante da Espanha, em Madri.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original