Jornalista comenta agressões sofridas em Inter x Flamengo: "Inacreditável"
Equipe do "Canal do Baldasso" foi atacada após eliminação colorada na Libertadores
A eliminação do Internacional na Libertadores gerou confusão no Beira-Rio.
Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, parte da torcida colorada protestou e torcedores exaltados atacaram a equipe do “Canal do Baldasso”, que fazia a cobertura do jogo.
Objetos foram arremessados contra os profissionais e equipamentos de comunicação foram danificados. Um computador teve o cabo arrancado. Os vídeos que registraram as agressões circulam nas redes sociais.
O comentarista Ledio Legal, que integra o canal, criticou a violência.
“Respeito acima de tudo. Alguns marginais (não torcedores) quebraram equipamentos e jogaram objetos na nossa equipe. Inacreditável!”, escreveu em uma postagem nas redes sociais.
RESPEITO ACIMA DE TUDO! ⚠️
Simplesmente alguns marginais (NÃO TORCEDORES), quebraram equipamentos e jogaram objetos na nossa equipe!
Inacreditável! pic.twitter.com/qFIksARnwW
— Ledio Legal 🇦🇹 (@LedioLegal) August 21, 2025
O jornalista ressaltou a necessidade de respeito e moderação: “Agredir quem está trabalhando não é correto. Como eu comentei em uma das nossas lives durante a semana, criticar e protestar pacificamente é o correto, não dessa maneira.”
AGREDIR QUEM ESTÁ TRABALHANDO NÃO É O CERTO! ❌
Como eu comentei em uma das nossas lives durante a semana, criticar e protestar PACIFICAMENTE é o correto, não dessa maneira! pic.twitter.com/kmEFwSYEPm
— Ledio Legal 🇦🇹 (@LedioLegal) August 21, 2025
Durante a ocorrência, Ledio chegou a narrar o ocorrido e pedir ajuda da segurança do estádio.
"A gente está sendo agredido aqui no Beira-Rio. Está sendo agredido. Nós não temos culpa pela eliminação. Respeita a imprensa. (...) Cadê a segurança nesse estádio? Uma vergonha", comentou durante o confronto.
INACREDITÁVEL! pic.twitter.com/YPMkeXmYxA
— Ledio Legal 🇦🇹 (@LedioLegal) August 21, 2025
Próximos passos do Colorado
No campo, o Flamengo venceu por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Pedro, e avançou às quartas de final da Libertadores.
Com isso, o time gaúcho se despediu da competição continental.
Pelo Brasileirão, o Internacional enfrenta o Cruzeiro no sábado (23), em Belo Horizonte. Já o Flamengo, líder do campeonato, recebe o Vitória na segunda-feira (25), no Maracanã.



