
Kamehameha: entenda comemoração de Igor Jesus, do Botafogo, contra o PSG
Atacante abriu o placar no primeiro tempo do jogo desta quinta-feira (19) pelo Mundial de Clubes
Igor Jesus levou os torcedores botafoguenses à loucura ao abrir o placar contra o PSG nesta quinta-feira (19) pela segunda rodada do Mundial de Clubes. O camisa 99 fez 1 a 0 para o Glorioso contra o atual campeão da Champions League aos 34 minutos da primeira etapa.
Depois de balançar a rede, Igor Jesus fez sua tradicional comemoração: o Kamehameha. O jogador junta as mãos ao lado do corpo em forma de concha e joga as duas para frente, como se lançasse um feitiço ou poder.
E é exatamente isso que a comemoração representa. Original da série japonesa Dragon Ball, o Kamehameha é um ataque de energia característico do personagem Goku. É o ataque finalizador mais usado na série, quando é usado pelos personagens, um poderoso feixe de energia é disparado, geralmente na cor azul claro.
Dragon Ball
Originalmente um mangá, Dragon Ball foi publicado pela primeira vez em 1984, enquanto a série chegou à TV em 1986.
A franquia conta a história de Son Goku, seu protagonista, desde a infânia até a idade adulta, quando sai em busca das sete Esferas do Dragão, que dão nome à série. Quando juntas, elas invocam o Deus Dragão Shenlong, que concede desejos a quem as reuniu.
Dragon Ball foi um grande sucesso entre as décadas de 80, 90 e 2000. Depois da série original, vieram ainda Dragon Ball Z, em 1989, e Dragon Ball GT, em 1996.


