Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Lenda da NFL, Tom Brady recebe tributo do New England Patriots

    Ex-jogador anunciou aposentadoria em fevereiro do ano passado

    Tom Brady disputou a NFL por 23 anos
    Tom Brady disputou a NFL por 23 anos Reprodução/New England Patriots

    Ana Luiza Pereira

    Nesta quarta-feira (12), o ex-quarterback Tom Brady foi eternizado na história do New England Patriots. Em uma noite de tributos ao maior campeão da história da National Football League (NFL), a franquia anunciou a aposentadoria da camisa 12, utilizada pelo lendário ex-jogador.

    Após 23 anos na maior liga de futebol americano, sendo 22 como titular, Brady anunciou em fevereiro do ano passado que iria pendurar as chuteiras e o capacete. Sua última temporada como jogador foi pelo Tampa Bay Buccaneers.

    Além da camisa 12 eternizada, Tom Brady foi declarado membro do Hall da Fama da franquia na presença de grandes nomes da história da equipe de New England no Gillette Stadium.

    Em discurso, o ex-jogador se emocionou ao declarar o seu amor pelos Patriots e ao relembrar a sua trajetória na franquia, onde se tornou o maior jogador de futebol americano de todos os tempos.

    “É bom estar em casa. Fui draftado como um garoto imaturo de 23 anos e, 20 anos depois, eu saí como um garoto imaturo de 42 anos. Estive sempre com minha família, que me ama. Olhem a volta. Foxborough, sua cultura, excelência e integridade impacta toda a região. Eu amo vocês”, disse Brady entre lágrimas.

    Tom Brady

    Tom Brady é o maior campeão da história da National Football League (NFL) e ficou conhecido como o ex-quarterback que possui mais títulos que qualquer uma das 32 franquias.

    Brady se aposentou após 23 anos na liga, sendo 22 como titular. Ele chegou à NFL em 2000, após ser escolhido no sexto round pelo New England Patriots. No time comandado por Bill Belichick, ele fez história.

    Foram seis títulos com a camisa do New England Patriots (2001, 2003, 2004, 2014, 2016 e 2018) e mais uma pelo Tampa Bay Buccaneers (2020), clube no qual encerrou a sua carreira.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original