Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Marta chora ao falar sobre inspirar novas gerações: “Eu não tive referência”

    Rainha do Futebol foi a convidada do CNN Esportes S/A deste domingo (28)

    Da CNN

    Marta, seis vezes melhor do mundo, jogadora do Orlando Pride e da Seleção Brasileira, não conteve as lágrimas durante o programa CNN Esportes S/A deste domingo (28), ao falar sobre o fato de ser uma inspiração para novas gerações.

    João Vitor Xavier, apresentador do programa, contou uma história envolvendo a Rainha do Futebol e os dois filhos do jornalista, o que deixou a jogadora emocionada.

    “Minha filha disse que queria jogar futebol. Meu menino, com a cabeça que normalmente nós somos criados, disse: ‘Mas futebol é para menino’. E ela respondeu: ‘Claro que não, você se esqueceu da Marta?’, e ele concordou”, disse João.

    Emocionante. Você falando, eu já fico pensando aqui, acabo me envolvendo, porque, realmente, a gente, por meio do nosso talento, perseverança, trabalho, influenciou e influencia essas meninas a ousarem sonhar. Eu não tive uma referência de atleta

    Marta

    Relação com torcedores do Orlando Pride

    Marta falou ainda sobre o impacto da carreira como atleta nas pessoas e como existe uma relação com os torcedores do Orlando Pride nos estádios.

    “A gente consegue impactar, de maneira muito positiva, tantas outras meninas e muitas vezes também os meninos. Hoje, a gente vai ao estádio ver futebol feminino, você vê desde criança a idosas. Pessoas vão constantemente ao estádio, a gente acaba tendo uma relação com esses fãs, porque todos os jogos você vê aquela mesma senhorinha sentada no mesmo lugar apoiando”, completou.

    “Para mim, o maior prêmio que você pode ganhar como atleta, como ser humano, é saber que, de alguma forma, você incentiva, você muda a vida das pessoas, muda a maneira como as pessoas veem a vida. É bacana demais”, finalizou. 

    A carreira vitoriosa de Marta

    Marta participou de cinco Olimpíadas durante toda a carreira e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). É bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018).

    Conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo seis vezes, é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira e maior artilheira em Copas do Mundo, considerando futebol feminino e masculino, com 17 gols marcados.

    CNN Esportes S/A

    Na entrevista com Marta, o CNN Esportes S/A chega à 46ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

    Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios. 


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas