
Marta define aposentadoria da Seleção Brasileira; saiba quando será
Rainha do Futebol foi a convidada do CNN Esportes S/A que vai ao ar neste domingo (28)
Marta, seis vezes melhor do mundo, jogadora do Orlando Pride e da Seleção Brasileira, afirmou que este é seu último ano com a camisa da Seleção Brasileira. A declaração foi dada em entrevista ao CNN Esportes S/A, que vai ao ar no domingo (28).
Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem
Marta
Marta, de 38 anos, disse que está tranquila com a decisão e otimista com o futuro da Seleção Brasileira e das jovens atletas do futebol feminino nacional.
“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, afirmou.
Passagem de bastão
A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: ‘Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado’
Marta
Marta participou de cinco Olimpíadas durante toda a carreira e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). É bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018).
Conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo seis vezes e é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira, além de maior goleadora das Copas do Mundo — considerando futebol feminino e masculino — com 17 gols marcados.
- 1 de 10
Marta em jogo entre Brasil e Zâmbia na Olimpíada de Tóquio, em 2021 • Sam Robles/CBF
- 2 de 10
Marta foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa • Reprodução/Instagram Marta
- 3 de 10
Marta em jogo entre Brasil e Canadá pelo torneio She Believes neste ano • Thais Magalhães/CBF
-
- 4 de 10
Marta no Japão em treinamento para a Olimpíada de Tóquio, em 2021 • Sam Robles/CBF
- 5 de 10
Marta em jogo preparatório para a Olimpíada de Tóquio, em 2021 - Brasil x Austrália (23/10/2021) • Thais Magalhães/CBF
- 6 de 10
Marta está no Orlando Pride desde 2017 • Reprodução/Instagram Marta
-
- 7 de 10
Marta foi a convidada especial do programa CNN Esportes S/A deste domingo (28) • CNN Brasil
- 8 de 10
Marta foi a convidada especial do programa CNN Esportes S/A deste domingo (28) • CNN Brasil
- 9 de 10
Marta foi a convidada especial do programa CNN Esportes S/A deste domingo (28) • CNN Brasil
-
- 10 de 10
Marta foi bicampeã dos Jogos Pan-Americanos, tricampeã da Copa América e ganhou duas medalhas de prata em Olimpíadas pela Seleção Brasileira • Sam Robles/CBF
CNN Esportes S/A
Na entrevista com Marta, o CNN Esportes S/A chega à 46ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.