Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Matheus Pereira, do Cruzeiro, é o jogador mais bem avaliado do Brasil em 2024; entenda

    Meia-armador Matheus Pereira é o líder do Cruzeiro em participações em gols (11) nesta temporada

    Matheus Pereira pelo Cruzeiro no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro
    Matheus Pereira pelo Cruzeiro no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro Assandra Torres / Cruzeiro

    Pedro Leiteda Itatiaia

    Destaque do Cruzeiro, o meia Matheus Pereira contribuiu novamente com participação em gol, agora nessa terça-feira (8), na vitória sobre o Alianza pela Copa Sul-Americana. A grande fase tem feito com que o camisa 10 seja o jogador mais bem avaliado do futebol brasileiro, segundo levantamento do SofaScore (aplicativo de estatísticas).

    Matheus Pereira soma 7.77 de nota média nos jogos analisados pelo site nesta temporada. O número calculado supera o de qualquer outro atleta que disputa as Série A e B do Campeonato Brasileiro. Logo atrás do craque celeste vem o meia Shaylon, do Atlético-GO, que tem 7.73 de nota média no SofaScore em 20 jogos.

    O armador do Cruzeiro participou de 20 partidas nesta temporada, fez três gols e deu oito assistências. Os bons números fazem com que Matheus Pereira lidere as participações em gols do time no ano. Além disso, são 48 passes decisivos e 35 dribles certos (64% de aproveitamento).

    Nessa terça-feira (7), o camisa 10 celeste foi novamente importante para a vitória do Cruzeiro, sobre o Alianza-COL, pela 4ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Pereira deu a assistência para o volante Lucas Silva marcar o gol que abriu o placar no Estádio de Fútbol Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, na Colômbia.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original