Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Meia da Juventus Paul Pogba acusa irmão de extorsão e ameaças

    Mathias Pogba postou um vídeo nas redes sociais alegando que faria "grandes revelações" sobre o jogador, que acusa o irmão de estar envolvido em crime de extorsão junto a um grupo armado

    Paulo Pogba volta a jogar para a Juventus neste ano depois de 6 anos no Manchester United.
    Paulo Pogba volta a jogar para a Juventus neste ano depois de 6 anos no Manchester United. Reprodução/James Williamson - AMA/Getty Images

    Matt FosterSammy Mngqosinida CNN

    O Ministério Público de Paris confirmou à CNN nesta segunda-feira (29) que a acusação de extorsão do jogador de futebol francês da Juventus Paul Pogba contra seu irmão, Mathias Pogba, está sendo investigada pela polícia francesa.

    A declaração do jogador veio depois que Mathias divulgou uma série de vídeos no Instagram em inglês, francês, espanhol e italiano nos quais afirmava que faria “grandes revelações” sobre a conduta de seu irmão e de Rafaela Pimenta, sua agente.

    Pogba, ex-membro da equipe campeã da Copa do Mundo da França em 2018, fez a acusação de extorsão por meio de sua equipe jurídica em um comunicado obtido pela CNN na segunda-feira (29).

    Em vídeo postado no sábado (27), Mathias disse: “O público francês, italiano e inglês… e ainda mais, a seleção francesa e a equipe da Juventus, os companheiros de equipe do meu irmão e seus patrocinadores merecem saber certas coisas para tomar uma decisão embasada e decidir se ele merece a admiração, o respeito e o amor do público. Se ele merece seu lugar na seleção francesa, e a honra de jogar em uma Copa do Mundo … Se ele é uma pessoa de confiança que qualquer jogador gostaria de ter ao seu lado E, finalmente, ele é digno de ser considerado um modelo representativo pela juventude e, claro, pelas grandes marcas?”

    Um porta-voz da promotoria disse à CNN que uma investigação foi iniciada no início deste mês. “Posso confirmar que uma investigação foi aberta em 3 de agosto de 2022, em particular sobre a acusação de extorsão e tentativa de extorsão em uma gangue organizada”, diz o comunicado.

    “As investigações foram confiadas ao Gabinete Central de Combate ao Crime Organizado (OCLCO, na sigla em francês)”, continuou a promotoria. A OCLCO é o ramo da polícia judiciária francesa responsável pelas investigações sobre o crime organizado.

    A imprensa francesa afirma que Pogba disse às autoridades ter sofrido uma tentativa de extorsão de cerca de 13 milhões de euros por um grupo em que um dos membros seria seu irmão Mathias. Pogba teria sido abordado pelo grupo com fuzis e acusado pelo irmão de nunca ter ajudado sua família, entre outras acusações.

    A declaração de Paul Pogba, que foi assinada por seus advogados, sua mãe Yeo Moriba e Pimenta, diz: “Infelizmente, as recentes postagens de mídia social de Mathias Pogba não são uma surpresa e seguem outras tentativas durante um período prolongado de tentar extorquir Paul Pogba”.

    “Os fatos foram relatados às polícias italiana e francesa há um mês e não haverá mais comentários sobre as investigações atuais.” A polícia italiana confirmou à CNN que não está investigando as alegações.

    Mathias respondeu aos relatos da investigação em uma série de tweets que começaram com: “O que eu estava esperando chegou: meu irmãozinho está finalmente começando a mostrar sua verdadeira face”.

    A CNN entrou em contato com Mathias Pogba para mais comentários, mas ele não respondeu.

    Paul Pogba, 29, voltou à Juventus, na Série A da Itália, em julho, após seis anos no Manchester United na Premier League da Inglaterra. A Juventus não se pronunciou sobre o assunto.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original