Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Messi confirma que final da seleção argentina será seu último jogo em Copa

    A Argentina joga a final da Copa do mundo no domingo (18) contra o vencedor da semifinal entre França e Marrocos

    Ramiro Scandoloda Reuters

    Lionel Messi anunciou, após a vitória por 3×0 da seleção argentina sobre a Croácia, que a final que disputará no domingo (18) será sua última partida em uma Copa do Mundo.

    “Me sinto muito feliz por conseguir isso, por terminar minha jornada em Copa do Mundo jogando uma final”, disse Messi ao jornal Olé.

    A Argentina, campeã mundial em 1978 e 1986, definirá o título no domingo contra o vencedor da outra semifinal entre França e Marrocos.

    “Faltam muitos anos para a próxima e acho que não dá para mim. E terminar desta forma é o máximo”, acrescentou o capitão da equipe argentina.

    Messi, de 35 anos, disputa sua quinta Copa do Mundo no Catar, com a qual superou as quatro de Diego Maradona e Javier Mascherano e se tornou o argentino com mais participações na competição.

    Com o seu quinto gol no torneio, ele também ultrapassou Gabriel Batistuta como artilheiro da Argentina em Mundiais com 11 gols.

    “Tudo isso (os recordes) está bom, mas o importante é conseguir atingir o objetivo do grupo, que é o mais bonito de tudo. Estamos a um passo, depois de lutar muito, e vamos fazer o possível para tentar fazer acontecer desta vez”, completou Messi.

    Ganhar o título mundial elevaria Messi, sete vezes vencedor da Bola de Ouro, ao status mítico desfrutado por Diego Maradona na Argentina.