Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Messi faz Inter Miami triplicar número de gols e participa de mais da metade deles

    Argentino já colaborou com dez gols e três assistências desde que chegou ao clube da MLS

    Lionel Messi causou uma revolução em Miami desde sua chegada ao clube
    Lionel Messi causou uma revolução em Miami desde sua chegada ao clube Jeff Dean/USSF/Getty Images for USSF

    Bruno Rodriguesda CNN

    A “Messi mania” tomou conta do soccer nos Estados Unidos, mas felizes mesmo estão os torcedores (e seus companheiros) do Inter Miami, é claro. A chegada do argentino revolucionou o clube e seu impacto dentro de campo tem sido tão grande quanto fora das quatro linhas.

    Desde que fez sua estreia pela equipe norte-americana, em 21 de julho, o Inter Miami anotou 25 gols em oito partidas — média de 3,1 por jogo. Desses, Messi participou diretamente de 13 (dez gols e três assistências), ou seja, mais da metade das bolas na rede do time.

    Se considerado o recorte dos oito jogos anteriores à estreia do astro, a equipe havia marcado apenas nove gols — média de 1,1 por duelo.

    Sua capacidade de decidir partidas fez com que a equipe treinada por Tata Martino emendasse uma sequência de oito jogos de invencibilidade, justamente o período da chegada de Lionel Messi a Miami. A última vitória antes do início da “Messi mania” havia sido em 7 de junho, contra o Birmingham Legion Football Club, clube que disputa a USL Championship, que não é nem a principal liga de futebol dos Estados Unidos.

    “Os jogadores, o corpo técnico, o clube… todos nós somos guiados por seu entusiasmo e sua liderança. Ele sempre tem uma resposta para cada momento do jogo, independentemente das dificuldades que são apresentadas”, disse Martino após a vitória, nos pênaltis, sobre o Cincinatti, pela semifinal da Copa dos EUA.

    Nesta quarta-feira (23), o Inter Miami perdia por 2 a 0 até que Lionel Messi encontrou dois passes certeiros para Leonardo Campana empatar a partida — a segunda assistência, já com 52 minutos do segundo tempo. O time ainda chegou a virar o placar na prorrogação, mas o Cincinatti levou o confronto para as penalidades. Messi cobrou o primeiro e fez.

    Na quinta cobrança, Nick Hagglund perdeu para os donos da casa, erro que colocou o Inter Miami na final da competição, que será disputada em setembro.

    A Copa dos Estados Unidos poderá ser o segundo título de Messi pelo clube. Neste mês, ele conquistou a Leagues Cup, anotando o gol do Inter Miami na decisão e, na disputa por pênaltis, convertendo a sua cobrança.

    Inter Miami nos 8 jogos antes da chegada de Messi

    • 4 derrotas
    • 3 empates
    • 1 vitória
    • 9 gols marcados
    • 17 gols sofridos

    Inter Miami nos 8 jogos após a chegada de Messi

    • 5 vitórias
    • 3 empates
    • 25 gols marcados
    • 11 gols sofridos

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas