Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Messi precisou de quatro jogos para ser o artilheiro do Inter Miami na temporada

    Craque argentino já marcou sete gols em quatro partidas pelo clube da Flórida

    Messi comemora golaço na estreia pelo Inter Miami
    Messi comemora golaço na estreia pelo Inter Miami Stacy Revere/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    O efeito da chegada de Lionel Messi ao Inter Miami foi imediato. Com apenas quatro partidas disputadas, o craque argentino já se tornou o artilheiro do clube da Flórida na temporada.

    São sete gols marcados, o mesmo número que tem o centroavante venezuelano Josef Martínez — a diferença, claro, é o número de jogos: Martínez já atuou em 28 partidas, sete vezes mais que Messi.

    Crise pré-Messi

    Antes da estreia do argentino, em 21 de julho, o Inter Miami vivia uma crise. O clube está na lanterna da MLS, a liga nacional dos Estados Unidos, com apenas cinco vitórias e 14 derrotas em 22 rodadas.

    Messi, porém, ainda não atuou pelo campeonato nacional, que entrou num intervalo para a disputa da Copa das Ligas, a Leagues Cup. O torneio estreou nesta temporada reunindo clubes dos Estados Unidos, Canadá e México.

    Favorito da Leagues Cup?

    De lanterna na MLS, o Inter Miami já surge como postulante a favorito da Leagues Cup. Após a recuperação épica contra o FC Dallas, no último domingo (6), o time de Messi, Busquets e Alba já está na fase de quartas de final. Ou seja, a três jogos da taça inédita.

    O Inter Miami chegou a estar perdendo por 4 a 2 até os 35 minutos do segundo tempo, mas chegou ao empate. Messi marcou dois gols, um deles o golaço de falta, aos 40, que empatou a partida e a levou para os pênaltis. Na disputa, melhor para Miami.

    Dois gols em cada partida como titular

    Foi o único jogo que Messi não venceu nos 90 minutos desde sua estreia. Antes, o clube ganhou do Cruz Azul-MEX por 2 a 1; do Atlanta United, por 4 a 0; e do Orlando City, por 3 a 1, todos no tempo normal.

    Nas três partidas mais recentes, quando foi titular, Messi marcou dois gols em cada uma, além de dar uma assistência.

    Inter Miami ainda consegue se recuperar na MLS?

    É difícil, mas sim. O time da Flórida ainda tem 12 partidas (ou seja, 36 pontos) a disputar pela fase de pontos corridos. Na MLS, os nove primeiros colocados de cada conferência se classificam para os playoffs.

    A distância atual do Inter Miami para o 9º colocado da Conferência Leste, o DC United, é de 12 pontos. Ou seja, um terço do que ainda está em disputa. Caso mantenha o rendimento desde a estreia de Messi, é possível sonhar.

    Veja os gols de Messi pelo Inter Miami

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas