
Conheça Chico da Costa, artilheiro que fez 3 gols em 10 dias de Mirassol
Atacante foi anunciado no dia 14 de julho pelo clube paulista e já mostrou sua veia goleadora em três partidas

Recém-chegado ao Mirassol, o atacante Chico da Costa vem se destacando neste Brasileiro e já marcou três gols em apenas três partidas com a camisa do Mirassol.
Chico da Costa foi anunciado pelo clube do interior paulista no dia 14 de julho e foi decisivo nas vitórias sobre Ceará e Santos, e ainda balançou as redes no empate com Palmeiras.
Com a boa fase no Campeonato Brasileiro e as contribuições decisivas de Chico da Costa, o Mirassol vem surpreendendo e ocupa a 7ª posição na tabela com 24 pontos, à frente de equipes gigantes, como Fluminense, Internacional e Corinthians.
A carreira de Chico da Costa
Aos 30 anos, Francisco da Costa retornou ao futebol brasileiro após quase 10 anos atuando no exterior.
Nascido em Taquari, Rio Grande do Sul, o artilheiro do Mirassol iniciou a carreira no Athletico-PR em 2015 e rodou por Inter de Lages, Tombense, Operário-PR e São José-RS.
CHICO DA COSTA É DO LEÃO! 🦁
O atacante de 30 anos chega para reforçar o Mirassol na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro! 🔰
Chico tem passagens por times da Bolívia, Paraguai, México e Colômbia, como: Bolívar, Cerro Porteño, Querétaro e Atlético Nacional! 🌎 pic.twitter.com/uLB37Wzo01
— Mirassol (@mirassolfc) July 14, 2025
Em 2017, Chico da Costa se transferiu para o futebol mexicano. Por lá, ele defendeu as cores do Inter Playa, Venados, Atlante e Querétaro.
O atacante se destacou recentemente no Bolívar, da Bolívia. Entre 2022 e 2024, ele ajudou a equipe a conquistar o título nacional e marcou 52 gols em 82 jogos, um deles contra o Flamengo, na Libertadores de 2024.
Chico da Costa também atuou por Sol de América-PAR, Atlético Nacional-COL e, antes de fechar com Mirassol, defendeu o Cerro Porteño-PAR.
Francisco da Costa pelo Mirassol
- 3 jogos (2 titular)
- 3 gols
- 59 minutos para participar de gol
- 3/5 finalizações no gol
- 1 passe decisivo
- 2/2 grandes chances convertidas
- 2/7 dribles certos
- 38% eficiência nos duelos
- 3 faltas sofridas
Sofascore