
"Neymar está no pior momento do ano aqui no Brasil", avalia Casagrande
Ídolo do Corinthians analisou desempenho e comportamento do atacante do Santos no CNN Esportes S/A deste domingo (16)

Durante participação no CNN Esportes S/A deste domingo (16), o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande avaliou a atual fase de Neymar e afirmou que o camisa 10 “vive o pior momento do ano aqui no Brasil”.
De acordo com o ídolo do Corinthians, o atacante do Santos ainda não conseguiu reencontrar o ritmo desde que voltou ao país.
Segundo Casagrande, as dificuldades de desempenho se refletem tanto na parte física quanto na técnica.
O Neymar está pior hoje do que ele estava quando jogou no começo do Campeonato Brasileiro. Ele jogou sete partidas, 90 minutos, não jogou bem, mas estava muito melhor do que hoje. Muito melhor. Hoje ele está no pior momento do ano aqui no Brasil.
Na análise técnica, o comentarista afirmou que Neymar já não apresenta o mesmo rendimento de outros anos.
"Parte técnica, ele sempre foi um grande jogador, muito acima da média. Só que ele não é mais, há uns 4 anos, não é mais. Teve muitas contusões, não se tratou direito. (...) Ele é um cara que sempre apostou na técnica dele. Ele sempre apostou que a técnica dele superaria qualquer deficiência física que ele tem, só que o futebol mudou", analisou.
"Não dá para jogar"
Casagrande afirma que o atacante confiou demais no talento e ignorou a necessidade de preparo físico. Para o ex-jogador, a mudança de ritmo do futebol moderno expôs as limitações atuais do atleta.
Hoje você vê o Neymar em campo, é fácil roubar a bola dele, ele não tem velocidade para dar o contra-ataque, ele não tem explosão para o drible, ele se movimenta pouco e aí não dá para jogar.
O comentarista reforçou que a intensidade passou a ser determinante no futebol atual.
“O futebol mudou. Hoje é intenso, intensidade. Você olha as entrevistas coletivas dos treinadores, eles só falam em intensidade. (...) O Neymar não acompanha o ritmo dos outros jogadores. No futebol árabe, no time dele. (...) Ele não está conseguindo nem jogar no Santos”, destacou.
Casagrande também comparou o desempenho do atacante em diferentes momentos da temporada.
Estamos em novembro e a pergunta é a mesma: será que o Neymar vai se recuperar? Já são quase 12 meses que a pergunta é a mesma e o resultado é o que nós estamos vendo. Não recuperou.
Comportamento de "mimado"
O ex-jogador afirmou que as críticas ao comportamento do atacante não são recentes.
“A minha primeira crítica foi sobre o comportamento. Eu falei que o Neymar era isso que ele está sendo hoje em 2018. Ele tava começando ali a mostrar sinais de uma certa soberba, se comportando como um cara mimado”, contou.
O ídolo do Corinthians lembrou que chegou a ser criticado na época por essa avaliação.
“Mimado não é uma ofensa, é uma característica da personalidade da pessoa que não assume seus compromissos e recorre aos pais”, ressaltou.
Casagrande destacou que o comportamento não somente se mantém, como aparenta ter aumentado.
“Essa a questão do comportamento dele, desconectado com a realidade, tá no auge. O último jogo com o Flamengo foi a maior prova disso”, disse.
Neymar hipotético na Copa?
Para o ex-jogador, o desempenho atual não justifica uma convocação para a Seleção.
O Neymar não tá conseguindo jogar no campeonato brasileiro. Como que você convocaria o Neymar? Hoje é absurdo, na minha opinião, dizer que os caras convocariam o Neymar. Eles falam que convocam o Neymar pela imaginação deles que o Neymar possa vir acontecer.
O ídolo do Corinthians deixou claro que qualquer análise deve ser feita com base no presente, não em expectativas: "Com o que eu estou vendo de Neymar, eu não levaria para a Copa."
Durante o programa, Casagrande comentou as chances de Neymar em 2026 e criticou o afastamento da Seleção em relação aos torcedores, afirmando que Ancelotti está aos poucos recuperando a identidade da equipe. O ex-jogador compartilhou expectativas para o torneio e mencionou jogadores que podem fazer a diferença na competição.
O comentarista ainda avaliou a polêmica entre técnicos brasileiros e estrangeiros, refletindo sobre o futuro de alguns nomes no mercado internacional.
Ídolo do Corinthians, Casagrande também opinou sobre o momento do Timão, ressaltou a história do time e defendeu a necessidade de mudanças no clube.
O CNN Esportes S/A vai ao ar neste domingo (16), às 21h15 (horário de Brasília), na CNN Brasil e no YouTube do CNN Esportes.
CNN Esportes S/A
Com Walter Casagrande, ídolo do Corinthians e comentarista esportivo, o CNN Esportes S/A chega à 117ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.


