CNN Esportes

Nos pênaltis, São Paulo bate Ferroviária e classifica para final do Brasileirão Feminino

Apesar de derrota no tempo regulamentar, goleira Carlinha brilha nas penalidades

Da CNN Brasil
São Paulo final Brasileirão Feminino
São Paulo supera Ferroviária nos pênaltis  • Staff Images / CBF
Compartilhar matéria

O São Paulo bateu a Ferroviária nos pênaltis e conseguiu a classificação inédita para a final. No tempo regulamentar, as Guerreiras Grenás venceram por 1 a 0, deixando o placar agregado em 1 a 1. Nos pênaltis, o Tricolor foi soberano com grande atuação da goleira Carlinha. 

Antes da bola rolar, a partida foi marcada por um atraso de 20 minutos. Entretanto, quando começou o primeiro tempo, a disputa se mostrou bastante movimentada. Apesar das chances de perigo, ninguém conseguiu movimentar o marcador. 

Na segunda etapa, o São Paulo apostou nos contra-ataques, enquanto a Ferroviária foi para o “tudo ou nada”. A força ofensiva foi recompensada quando, aos 45 minutos do segundo tempo, a árbitra foi chamada para o monitor do VAR e flagrou uma penalidade para as Guerreiras Grenás. Duda Santos foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar agregado.

Apesar das tentativas de um 2 a 0, a Ferroviária não conseguiu estufar as redes e a vaga foi decidida nos pênaltis.

Da maneira mais rápida possível, a goleira Carlinha brilhou e impediu o gol da Ferroviária nas três primeiras cobranças. Enquanto isso, Jéssica Soares, Kaká e Maressa marcaram e guiaram o Tricolor até a finalíssima do torneio.

Agora, o São Paulo encara o Corinthians, maior campeão do Brasileirão Feminino, na grande decisão do Brasileirão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais