Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Novo técnico do Botafogo, Artur Jorge desembarca no Rio com John Textor

    Técnico deixou o comando do Braga, de Portugal, para assumir o comando do Glorioso, que estreia na fase de grupos da Libertadores nesta quarta (3)

    Artur Jorge, ex-Braga, é o novo técnico do Botafogo
    Artur Jorge, ex-Braga, é o novo técnico do Botafogo Divulgação / Braga

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Rio de Janeiro

    Novo técnico do Botafogo, Artur Jorge desembarcou no Rio de Janeiro no início da tarde desta quarta (3), acompanhado de John Textor, proprietário da SAF alvinegra.

    Na chegada ao Brasil, o profissional afirmou que foi “fácil convencê-lo” a aceitar o convite do Glorioso, que estreia na fase de grupos da Libertadores nesta noite.

    “O processo (de negociação) foi simples com o Textor. A minha vontade era vir. Então, foi fácil me convencer. O acerto com os clubes foi fácil a partir daí”, afirmou Artur Jorge ao desembarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

    Botafogo ainda não anunciou oficialmente a contratação do português. O Braga, contudo, “furou” o clube carioca e oficializou a saída do profissional, inclusive revelando o valor que receberá pela quebra do contrato.

    Desde a demissão de Tiago Nunes, em 22 de fevereiro, John Textor centralizou a busca por um novo treinador e foi o responsável pela negociação com o novo treinador. O empresário norte-americano foi a Portugal conversar pessoalmente com Artur Jorge e, na terça (2), o levou à França para assistir a um jogo do Lyon.

    Nas últimas semanas, John Textor também esteve nos noticiários por conta das acusações de manipulação de resultados no futebol brasileiro. São PauloFortaleza e Palmeiras já se posicionaram a respeito do tema. O norte-americano não falou com a imprensa ao chegar no Rio de Janeiro.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original