CNN Esportes

Palmeiras descarta saída de Mayke, que segue na mira do Santos

Clube alviverde tem interesse em renovar o vínculo do jogador, que atualmente é válido até o fim de 2025

Rafael Oliva, Iúri Medeiros, da Itatiaia
Mayke, lateral-direito do Palmeiras
Mayke, lateral-direito do Palmeiras  • Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Compartilhar matéria

O Palmeiras não irá liberar o lateral-direito Mayke neste momento. O jogador interessa ao Santos e tem contrato com o Verdão somente até o final de 2025.

A possibilidade de uma saída antecipada do atleta está descartada. O Palmeiras, inclusive, tem interesse em renovar o vínculo de Mayke.

Desde o retorno às atividades na Academia de Futebol após a participação no Mundial de Clubes, na última sexta-feira (11), o futuro do jogador de 32 anos está em pauta no Palmeiras. Mayke tem propostas de pré-contrato e analisa a possibilidade de permanecer por mais tempo no Verdão ou trocar de time em 2026.

Uma das ofertas é do Santos, que inicialmente gostaria de contar com Mayke após a participação do Palmeiras no Mundial. Essa possibilidade, contudo, está descartada por enquanto — o defensor segue nos planos para a atual temporada.

A proposta do Peixe prevê um vínculo de três anos e ainda existe otimismo na Vila Belmiro pela concretização da contratação. Pessoas próximas ao jogador e ligadas ao Palmeiras afirmam que não há uma definição sobre renovação com o clube alviverde ou saída no final do ano.

Mayke perdeu espaço para a concorrência e atualmente está atrás de Giay e Marcos Rocha na disputa por uma vaga no time treinado por Abel Ferreira. Ele, inclusive, é visto mais como um ponta do que lateral.

Com 12 títulos pelo Palmeiras, Mayke está no clube desde 2017. Nesta temporada, disputou 20 jogos e anotou uma assistência. No Mundial de Clubes, entrou em campo contra o Botafogo, nas oitavas de final.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais