Abel fala sobre fim de ciclo no Palmeiras e aponta data de saída do clube
Técnico português já definiu quando vai encerrar passagem no Verdão
O técnico Abel Ferreira diz não ter intenção de deixar o Palmeiras antes do fim do contrato. O português viveu momentos de turbulência na temporada 2024, mas nesse domingo (1), venceu o Athletico-PR por 2 a 0 e segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Contratado em 2020, Abel vem colecionando títulos com o Verdão e é o atual bicampeão nacional. Perguntado sobre o possível fim do ciclo no clube paulista, o treinador disse que não quer sair enquanto tiver contrato, mas deve encerrar a passagem pela equipe na próxima temporada.
“Se Deus quiser, e se tudo correr normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025”, afirmou, em referência à data do término do atual vínculo.
Vale lembrar que, no fim de 2023, Abel Ferreira foi sondado por outras equipes, mas já em 2024, renovou com o Palmeiras até o fim do ano que vem. Desde que chegou ao Brasil, ele conquistou ao menos um título por temporada.
“Meu futuro no clube vai até 2025, portanto, não falta assim tanto tempo. Mas independente do tempo que vou estar aqui, minha função como treinador, junto com Barros e Leila, é projetar a temporada seguinte e atual. Independentemente do tempo que possa passar em um clube, o clube vai continuar. Outros estiveram aqui no passado e fizeram belíssimo trajeto, sendo possível chegar aos dias de hoje porque outros construíram, desenvolveram. Minha função é dar continuidade a esse trabalho. No futuro, virá alguém que irá fazer o mesmo e minha obrigação é deixar o clube melhor do que encontrei”, completou Abel.
O técnico ainda não indicou interesse em assinar um novo acordo e já citou que gostaria de ter um período sabático após deixar o Palmeiras. O português é o treinador com mais jogos consecutivos na história do clube, com 307, sendo 175 vitórias, 75 empates e 56 derrotas.
O Palmeiras, na Era Abel Ferreira, já acumula dez títulos, incluindo dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e duas Libertadores.