
Abel Ferreira compara Copa do Mundo de Clubes com Mundial de 1951: "É parecido"
Palmeiras estreia no torneio neste domingo (15), contra o Porto, em Nova Jersey

O Palmeiras estreia neste domingo (15) na Copa do Mundo de Clubes contra o Porto, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A partida está marcada para 19h (de Brasília).
Neste sábado (14), em entrevista coletiva, o técnico palmeirense Abel Ferreira comparou Mundiais anteriores que o clube disputou com a nova edição organizada pela Fifa, e citou até a Copa Rio de 1951, que o clube considera como título.
"Se olharmos para o tipo de competição, só a de 1951, que teve sete jogos, foi parecida com esta. Porque as outras que fizemos, foram dois, três jogos. O Real Madrid agora foi campeão do mundo e só fez um jogo", disse o treinador.
Com Abel Ferreira, o Palmeiras disputou dois Mundiais, que agora recebem o nome de Copa Intercontinental. Na edição de 2020, o Verdão caiu na semifinal para o Tigres, do México. Já no Mundial seguinte, ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para o Chelsea.
Os egípcios, inclusive, estão no grupo do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes. Além da equipe africana e do Porto, o Inter Miami, de Lionel Messi, completa a chave.