Abel Ferreira ganha efeito suspensivo e comanda o Palmeiras
Treinador havia sido suspenso por chutar microfone, mas comandará o Verdão contra o Botafogo no Rio de Janeiro

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, obteve nesta sexta-feira (4) um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A decisão permite que o português esteja no banco de reservas do Verdão na partida deste domingo (6) contra o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A suspensão inicial de dois jogos havia sido imposta por Abel ter chutado um microfone durante o empate em 1 a 1 com o Mirassol, no último domingo (30), também pelo Brasileirão. O pedido de efeito suspensivo foi deferido pela auditora Antonieta da Silva, relatora do processo.
Com a concessão, a pena fica suspensa até o julgamento do recurso pelo Pleno do STJD. A auditora justificou a decisão pela variação de entendimentos na 3ª Comissão Disciplinar, onde o relator do caso votou pela absolvição do treinador, indicando "requisitos autorizadores para o deferimento do efeito suspensivo".
Em sua análise, Antonieta da Silva destacou que o recurso foi interposto tempestivamente pela Sociedade Esportiva Palmeiras.
Ela observou que a decisão inicial da 3ª Comissão Disciplinar condenou o técnico por maioria, com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas o voto do relator pela absolvição foi um fator relevante.
A auditora concluiu que, diante da "variação de entendimentos" e em "exame superficial", havia prudência em deferir o efeito suspensivo com base no artigo 147-A do CBJD. A medida suspende a punição de Abel Ferreira até o julgamento definitivo do processo pelo Pleno do STJD.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial com base no conteúdo produzido pela Itatiaia. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN Brasil.


