CNN Esportes

Abel Ferreira volta das férias, e Palmeiras atualiza situação de lesionados

Dias antes da estreia do Verdão no Paulista, Figueiredo e Lucas Evangelista iniciaram a transição, mas outros dois atletas seguem em tratamento interno

Igor Varejano e Rafael Oliva, da Itatiaia
Treino do Palmeiras nesta terça-feira (06)
Treino do Palmeiras nesta terça-feira (06)  • Fabio Menotti/Palmeiras
Compartilhar matéria

Com o retorno de Abel Ferreira das férias, o Palmeiras treinou nesta terça-feira (6), na Academia de Futebol, em São Paulo. O clube aproveitou para atualizar a situação física dos atletas que terminaram o ano de 2025 lesionados. Figueiredo e Lucas Evangelista iniciaram a transição.

Comandados pelo treinador português, o elenco do Verdão treinou em dois períodos e deu sequência aos treinamentos de pré-temporada em 2026. Pela manhã, o elenco fez trabalhos técnicos; à tarde, atividades táticas em espaço reduzido.

As novidades foram Figueiredo e Lucas Evangelista, que iniciaram a transição física, além do recém-contratado Marlon Freitas, que treinou com o grupo. Felipe Anderson e Paulinho seguiram em tratamento interno.

O Verdão estreia no Campeonato Paulista neste sábado (10), às 20h30, contra a Portuguesa, no Canindé.

Abel Ferreira retorna das férias

O técnico Abel Ferreira se reapresentou no centro de treinamento do Palmeiras nesta terça-feira (6).

O português se reapresentou depois do elenco do Palmeiras, o que gerou polêmica entre a torcida. O treinador teve dois dias a mais de férias, já que os jogadores compareceram à Academia de Futebol no último domingo (4).

Contudo, os dias que antecederam a chegada do técnico serviram somente para os atletas realizarem testes físicos e exames médicos, sem trabalhos em campo.

Na última segunda-feira (5), por exemplo, os jogadores passaram por coleta de exames laboratoriais e realização de avaliações cardiológicas, dermatológicas, oftalmológicas, otorrinolaringológicas, psicológicas, nutricionais, dentais e neurocognitivas, além de ultrassonografia, avaliações funcionais, biomecânicas e testes de força e potência.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais