
Abel sobre renovação com Palmeiras: “Se não ganhar títulos posso ir embora”
Treinador do Palmeiras comentou sobre possibilidade de um novo vínculo com o time

O técnico Abel Ferreira revelou neste domingo (20), que está muito próximo de assinar a renovação de contrato com o Palmeiras por mais dois anos.
Segundo o treinador, a conquista de títulos é uma condição para sua permanência.
Abel afirmou que o contrato está pronto desde janeiro com um possível novo vínculo até 2027, mas que deseja seguir no comando da equipe apenas se continuar vencendo e mantendo a mesma ambição nos jogadores.
O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 2, no Campeonato Brasileiro.
"Estou aqui porque ganhei. E só falta uma cláusula para eu assinar. Se não ganhar títulos, posso ir embora. É a única que falta, porque a Leila não quer. Eu tenho um contrato para assinar de dois anos desde janeiro, só que já disse várias vezes que quero estar aqui para ganhar títulos e ter essa vontade nos meus jogadores. Para assimar é muito fácil. Se não ganhar títulos, posso ir embora", disse.
Ele também destacou a necessidade de constante reinvenção e trabalho árduo, além de valorizar a formação de equipes vencedoras e o aproveitamento da base. Abel também fez questão de reconhecer o apoio da presidente Leila Pereira, a quem chamou de “a melhor presidente do mundo”.
Desde sua chegada ao Palmeiras, em 2020, Abel Ferreira conquistou ao menos um título por temporada. Em 2023, venceu apenas o Campeonato Paulista, mas segue determinado a levantar novas taças neste ano.
Fim de linha?
O contrato atual se encerra no fim de 2025. A presidente Leila Pereira já demostrou intenção de renovar com Abel. O português treina o Palmeiras desde 2020 e é o mais longevo no cargo em um clube de Série A.