CNN Esportes

Abel sofre com baixas e admite necessidade de mudanças no Palmeiras

Treinador enfrenta "dores de cabeça" para sequência do Mundial de Clubes

Rafael Oliva, da Itatiaia
Abel reconheceu erros no jogo entre Palmeiras e Inter Miami
Abel reconheceu erros no jogo entre Palmeiras e Inter Miami  • Cesar Greco/Palmeiras
Compartilhar matéria

O técnico Abel Ferreira perdeu dois jogadores por lesões nos últimos jogos do Palmeiras no Mundial de Clubes. O volante Aníbal Moreno sofreu um edema na coxa contra o Al Ahly-EGI, e o zagueiro Murilo sentiu contusão muscular durante a partida diante do Inter Miami-EUA. Além dos problemas físicos no elenco, o treinador sofre para encontrar um time considerado titular.

Existe perspectiva de que Aníbal Moreno se recupere a tempo do jogo contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. A partida acontecerá neste sábado (28), às 13h (de Brasília). Murilo, no entanto, não deve jogar.

Contra o Inter Miami, Abel sofreu para encontrar um substituto para o volante. Ele optou por jogar com Lucas Evangelista ao lado de Richard Ríos e reconheceu que a estratégia não funcionou.

Ademais, o técnico manteve Raphael Veiga no time — que acabou substituído por Mauricio, autor do gol de empate, no intervalo — e escalou Flaco López na vaga de Vitor Roque. Paulinho também entrou e fez a diferença, anotando o primeiro gol alviverde no Hard Rock Stadium.

“Eu errei na estratégia e naquilo que era o elenco que deveria ter começado o jogo para parar as transições ofensivas do adversário”, admitiu o técnico, após o jogo contra o Inter Miami.

“Paulinho também entrou muito bem e eles jogaram no primeiro, Mauricio jogou. Ainda bem que temos esses para recorrer quando alguns não entram tão bem. Flaco estava a pedir passagem e hoje não fez um jogo tão conseguido. Faz parte, se calhar alguns tem características pra entrar com adversário mais desgastados”, seguiu.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais