Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bruno Tabata fica fora até do banco e pode ser negociado pelo Palmeiras

    Jogador perdeu espaço com Abel Ferreira e avalia deixar o clube alviverde

    Bruno Tabata não foi nem relacionado para o jogo contra o Bolívar-BOL
    Bruno Tabata não foi nem relacionado para o jogo contra o Bolívar-BOL Jhony Inácio/Estadão Conteúdo

    Mateus Pinheiroda Itatiaia

    O Palmeiras pode negociar o meia Bruno Tabata, que ficou fora até do banco de reservas com Abel Ferreira na vitória sobre o Bolívar-BOL, nesta quinta-feira (29), pela Copa Libertadores. O meia ainda não disputou sete jogos no Brasileiro, e espera propostas na janela de transferências que se abre no dia 3 de julho.

    Tabata foi contratado em 2022 pelo Palmeiras para repor a saída do meia Gustavo Scarpa. Desde então, o jogador atuou em 35 oportunidades, sendo 17 delas na atual temporada. Em toda a passagem, foi titular em apenas 10 partidas e marcou dois gols.

    O meia, aos 26 anos, não está contente com os minutos que recebe no Palmeiras. Em 2023, a média é de apenas 35 minutos em campo. Abel Ferreira também não aprovou o desempenho do jogador até o momento como substituto de Scarpa e vê Artur em bom momento para ser o titular pelo lado direito.

    Com Giovani vendido, a expectativa era de que Tabata desse um passo à frente na lista de preferências, mas o recado foi dado na partida contra o Bolívar. Luis Guilherme, Jhon Jhon, Breno Lopes e o jovem Kevin concorrem com o meia.

    Uma transferência ao mercado brasileiro não está descartado pelo staff do jogador e do Palmeiras. Tabata atuou em apenas cinco oportunidades no Brasileirão e pode defender outra equipe. Nas redes sociais, o atleta trocou a foto que tinha como perfil vestindo a camisa do Verdão.

    Em 2022, o Palmeiras pagou 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) pela aquisição de Bruno Tabata, do Sporting-POR.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original