Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cerveja, hambúrguer e pizza: ex-atacante do Palmeiras relembra briga com a balança

    Jonatan Cristaldo, hoje jogador do São Bernardo, conta que recebia críticas por estar "gordinho"

    Edison Filhoda CNN

    Em entrevista ao jornalista Andre Hernan, do UOL, Jonatan Cristaldo, ex-atacante do Palmeiras e atual jogador do São Bernardo, contou sobre a briga que travou durante toda a carreira com a balança.

    O atacante, que era tratado pela torcida do Verdão como um amuleto, marcou um dos gols na disputa de pênaltis na final da Copa do Brasil de 2015 contra o Santos, em que o Palmeiras sagrou-se campeão. Hoje, com 35 anos, “Churry” Cristaldo se vê melhor fisicamente do que nos tempos em que jogava com a camisa do Alviverde.

    “Toda minha carreira foi assim, sempre falaram que eu estava acima do peso, desde minha estreia no Vélez. Eu não ligava. Gostava de corresponder dentro de campo. Hoje estou melhor fisicamente que na época do Palmeiras, com 24, 25 anos. Eu era meio gordinho”, disse o ex-camisa 9 do Verdão, que contou sobre seu cardápio favorito na época de Palmeiras.

    Cristaldo em apresentação no Palmeiras, em 2014
    Cristaldo em apresentação no Palmeiras, em 2014 • palmeiras.com.br

    “Comia muita besteira, bebia cerveja, hambúrguer, pizza. Hoje não consumo bebida alcoólica, tudo sem glúten, nada de açúcar, muita salada”, concluiu o argentino.
    Cristaldo foi contratado pelo São Bernardo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador estava no Independiente Petrolero, da Bolívia, desde 2022.

    Em 73 jogos pelo Palmeiras, Cristaldo marcou 18 gols. Além da Copa do Brasil de 2015, ele também foi campeão brasileiro com o Verdão em 2016.

    Tópicos