CNN Esportes

Como Leila Pereira reagiu à articulação por nova reeleição no Palmeiras

Conselheiros consultaram a mandatária sobre proposta de mudança no estatuto do clube

Rafael Oliva, da Itatiaia
Compartilhar matéria

A presidente Leila Pereira foi consultada por conselheiros e associados do Palmeiras sobre a articulação de uma mudança no estatuto do clube, com a intenção de que ela possa se reeleger novamente.

Conforme publicou a Itatiaia na última quinta-feira (17), a mandatária recusou participar do movimento e reforçou foco nos atuais objetivos esportivos do Verdão.

De acordo com o que apurou a reportagem, Leila Pereira se sentiu lisonjeada com a procura e interpretou como uma aprovação geral da gestão no Palmeiras, tanto no aspecto administrativo quanto no esportivo.

Nesta sexta-feira (18), ela esteve no Rio de Janeiro para acompanhar presencialmente o julgamento da acusação de crime de misoginia contra Dudu, ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Atlético. O atacante foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e Leila venceu a ação.

Marido de Leila Pereira e segundo conselheiro mais votado da história do Palmeiras, José Roberto Lamacchia, também foi consultado sobre a articulação. Ele faz parte da UVB (União Verde e Branca) — uma das chapas que reúne conselheiros que articulam a proposta de mudança no estatuto.

Ele, no entanto, rejeitou participar e afirmou que a proposta precisa ser colocada em votação para apreciação do Conselho Deliberativo, caso avance.

Qual é a articulação sobre o estatuto do Palmeiras?

Grupos de conselheiros do Palmeiras articulam uma proposta de alteração no estatuto do clube para viabilizar uma nova reeleição de Leila Pereira.

Ela está no segundo mandato no Verdão, válido até o fim de 2027. Atualmente, o estatuto do Palmeiras permite uma reeleição, sendo dois mandatos consecutivos com três anos cada um.

A última mudança dentro desses aspectos aconteceu em 2018, quando o Conselho Deliberativo (CD) aprovou a proposta de aumento de dois anos de mandato para três.

Os grupos de conselheiros que cogitam formular a proposta são ligados às chapas “Palestra” e “UVB”.

Convidada do CNN Esportes S/A

CNN Esportes S/A chega à 100ª edição neste domingo (20) e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, é a convidada.

A dirigente, que também participou do programa de estreia, em junho de 2023, fez uma avaliação positiva do Mundial de Clubes da Fifa, no qual o Alviverde chegou às quartas de final.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais