Diretor do Palmeiras abre o jogo sobre contratações para 2026
Verdão já confirmou sete saídas até o momento, enquanto apenas Marlon Freitas foi anunciado

O Palmeiras segue se movimentando no mercado de transferências, tanto por novas chegadas quanto saídas. Até o momento, o número de atletas que deixaram o clube é maior: sete jogadores se transferiram, enquanto apenas Marlon Freitas chegou.
Neste sábado (24), antes da vitória no clássico contra o São Paulo, na Arena Barueri, Anderson Barros, diretor de futebol do Alviverde, comentou sobre o mercado do clube.
Segundo o dirigente, as movimentações recentes são justamente para abrir espaço no elenco do técnico Abel Ferreira.
“Estamos abrindo, sim, dentro da equipe espaços para que a gente possa trazer outros atletas. Nós vamos trazer, só que definimos perfis muito específicos e precisamos ter atenção a esse movimento. Não são simples, não são fáceis de fazer. A única coisa que a gente pode garantir é que a gente está trabalhando muito para que esses movimentos aconteçam e que a gente possa atender às solicitações da comissão técnica como um todo”, disse Barros.
Saídas e chegadas já confirmadas
Um dos nomes que interessavam ao Palmeiras já está descartado, a princípio: Thiago Almada afirmou que não deixará o Atlético de Madrid por agora. No mesmo dia, o Verdão confirmou a venda do atacante Facundo Torres ao Austin, dos Estados Unidos.
Além dele, Weverton e Aníbal Moreno também foram negociados com Grêmio e River Plate, respectivamente. Já Micael, Gilberto, Rômulo e Caio Paulista foram emprestados para Inter Miami, Athletico-PR, Novorizontino e o próprio Tricolor Gaúcho.
Raphael Veiga, um dos líderes do Palmeiras nas últimas temporadas, é alvo do futebol mexicano.
Diante de algumas saídas, o Verdão tenta reforçar o elenco e se interessa por atletas como Jhon Arias, Nino e Igor Julio. Contudo, só conseguiu contratar o volante Marlon Freitas até agora.




