Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Elenco do Palmeiras se reapresenta em meio a incertezas; time quer argentino

    Além de Endrick, Verdão pode perder outras duas joias para o futebol europeu; Lateral do San Lorenzo é alvo da diretoria palmeirense

    Palmeiras se reapresenta com incertezas no elenco
    Palmeiras se reapresenta com incertezas no elenco Divulgação/Palmeiras

    Brenno Costada Itatiaia

    Após três dias de folga, o Palmeiras volta a trabalhar nesta quinta-feira (6) em dois turnos, na Academia de Futebol, localizada na Zona Oeste de São Paulo. Em meio à retomada dos trabalhos, peças importantes do elenco são alvos de clubes do exterior, enquanto o Alviverde também se volta ao mercado para buscar reforços.

    Apesar dos reiterados pedidos para que a diretoria não negocie a venda de novos jogadores e da declaração pública para que outros clubes deixem o Palmeiras “em paz”, o técnico Abel Ferreira comandará o primeiro treino visando ao duelo contra o Vasco, às 21h30 (de Brasília), da próxima quinta-feira (13), na Arena Barueri, pela Série A do Campeonato Brasileiro, sem saber se contará com o meia-atacante Luis Guilherme e o zagueiro Luan para o restante da temporada.

    Luan interessa ao América, do México, que estuda se pagará o valor da multa rescisória exigida pela diretoria alviverde para liberar o atleta. O defensor não é titular do Palmeiras, mas é utilizado com frequência pelo comandante português e tem a tendência de ganhar mais chances com a convocação de Gustavo Gómez para defender o Paraguai durante a Copa América, que acontece de 20 de junho a 14 julho, nos Estados Unidos.

    Já o meia-atacante Luis Guilherme tem tratativas avançadas com o West Ham, da Inglaterra. À Itatiaia, fonte ligada à diretoria alviverde admite as negociações. Como já completou 18 anos, o atleta pode se transferir para o futebol inglês assim que a janela de negociações estiver aberta, no próximo dia 14.

    Outra revelação que também parece com os dias contados no Palmeiras é o atacante Estêvão, que está a detalhes de fechar um acordo com o Chelsea. Mas, como só completa 18 anos em 24 de abril do próximo ano, o jogador, pelo menos, seguirá no time palestrino até o começo da próxima temporada.

    Por outro lado, o clube também está de olho em reforços e estuda a contratação do lateral-direito Augustín Giay, do San Lorenzo. O atleta também atua como volante e enfrentou o Verdão nas duas partidas entre as equipes pela Copa Libertadores deste ano.

    Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo. a diretoria do clube alviverde já formalizou uma oferta de seis milhões de dólares (R$ 31,7 milhões na cotação atual), mas ainda não há acordo fechado entre as partes.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original