Em aniversário de 16 anos, Endrick assina contrato com Palmeiras

Atacante da base palmeirense e destaque da Copinha fechou acordo por três anos

Léo Lopes, da CNN, em São Paulo
Assinatura do primeiro contrato profissional de Endrick, atacante do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo.  • Fabio Menotti
Compartilhar matéria

Destaque da última Copinha, o atacante Endrick assinou, nesta quinta-feira (21), seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras.

O acordo coincide com a data que ele completa 16 anos de idade. O vínculo com o clube é valido por três anos – limite máximo permitido por lei.

Assinatura do primeiro contrato profissional de Endrick, atacante do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo. / Fabio Menotti
Assinatura do primeiro contrato profissional de Endrick, atacante do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo. / Fabio Menotti

"É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras", afirmou Endrick na cerimônia de assinatura do acordo.

"É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras", acrescentou o jogador.

Os termos do primeiro contrato de Endrick foram acordados ainda em maio, mas era necessária a idade de 16 anos para a assinatura.

Em 23 de maio, dia que as bases do contrato foram acertadas, o Palmeiras publicou uma foto no Twitter do jovem atacante com seus pais e a presidente do clube, Leila Pereira.

"“O Endrick está conosco desde 2017 e reúne todas as qualidades necessárias para brilhar ainda mais com a camisa do Palmeiras", afirmou Leila, nesta quinta (21).

"A gente tem muita confiança no atleta, não só pelo o que demonstra dentro de campo, mas também pela forma como se dedica no dia a dia e pela vontade imensa que tem de vencer. Tenho certeza que ele evoluirá muito e trará muitas alegrias a todos os torcedores do Palmeiras”, afirmou o vice-presidente palmeirense, Paulo Buosi.

Craque da Copinha

A fama de Endrick disparou em janeiro deste ano, quando, ainda com 15 anos, ele liderou a equipe do Palmeiras rumo ao primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior na história do clube.

Em sete jogos disputados, o atacante fez seis gols, incluindo um golaço nas quartas de bicicleta e de fora da área, foi o artilheiro do Palmeiras e acabou o eleito o "Craque da Copinha".

Na final do torneio, contra o Santos e com o Allianz Parque lotado, Endrick fez o primeiro gol logo aos cinco minutos de bola rolando. A partida acabou 4 a 0 para o alviverde.

Endrick começou sua trajetória no Verdão em 2017, ainda pelo sub-11, onde foi campeão estadual.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais