CNN Esportes

Flaco López pode manter escrita de artilheiro campeão na Libertadores

Argentino do Palmeiras é o atual goleador do torneio continental, com 7 gols

Bruno Rodrigues, da CNN Brasil
Flaco López comemora gol contra o River Plate na Libertadores
Flaco López comemora gol contra o River Plate na Libertadores  • Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Compartilhar matéria

Artilheiro da atual edição da Copa Libertadores com 7 gols, o argentino Flaco López, do Palmeiras, terá a chance de manter a escrita recente de jogadores que terminam o torneio continental como goleadores e também como campeões.

No sábado (29), o Verdão enfrenta o Flamengo, em Lima, no Peru, pela final da competição.

Nas últimas três edições da Libertadores, os artilheiros também levantaram a taça: Pedro, do Flamengo, em 2022; Germán Cano, do Fluminense, em 2023; e Júnior Santos, do Botafogo, em 2024.

O último goleador do torneio que não se sagrou campeão foi Gabigol, em 2021, quando o atacante defendia o Flamengo. Na ocasião, os rubro-negros perderam a decisão justamente para o Palmeiras, por 2 a 1, em Montevidéu.

Ao lado de Vitor Roque, Flaco López vive nesta temporada o auge de sua carreira. Em 61 partidas no ano, o argentino marcou 23 gols e deu 7 assistências.

O bom desempenho, inclusive, levou o atleta às primeiras convocações para a Seleção Argentina. Em outubro, Flaco fez sua estreia pela Albiceleste na goleada por 6 a 0 sobre Porto Rico, em amistoso disputado nos Estados Unidos.

Na visão do próprio atacante, o bom presente pode ser creditado à aposta do técnico Abel Ferreira em seu futebol.

Números de Flaco López na Libertadores de 2025 • Sofascore
Números de Flaco López na Libertadores de 2025 • Sofascore

"Se tivesse que representá-lo em uma frase, é um cara que não desiste dos seus jogadores. Tenta tirar ao máximo o potencial de cada um", declarou o atacante, que chegou ao clube em 2022, em entrevista ao perfil oficial da Conmebol.

No sábado, em Lima, Flaco López terá a oportunidade de coroar a grande temporada com a taça da Copa Libertadores. O Palmeiras, Abel Ferreira e o torcedor alviverde contam com isso.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais