
“Flaco López está preparado para jogar a Copa”, diz seu primeiro técnico
Segundo Javier Kloz, comissão de Scaloni afirmou que o atleta do Palmeiras tem características únicas

Peça fundamental no esquema do técnico Abel Ferreira no plantel de 2025, Flaco López se consolidou com a camisa Alviverde nesta temporada. O dono da escolinha onde Flaco deu seus primeiros passos rumo ao futebol profissional, Javier Kloz, afirmou em entrevista à CNN Brasil que o atacante está pronto para estar na seleção Albiceleste e jogar a Copa do Mundo, e até para uma possível transferência à Europa. Segundo Kloz, a comissão da seleção argentina reconhece que López é um atacante com características únicas.
"Ele está preparado para estar na seleção e segue se preparando para estar na Copa do Mundo de 2026. Está preparado para uma possibilidade de jogar na Europa ou de seguir no Palmeiras, onde está muito bem e feliz", disse Kloz.
A boa fase de López no Palmeiras reforça essa percepção. Artilheiro (e garçom), o argentino vive o melhor momento de sua carreira e teve sua segunda convocação confirmada nesta semana para a seleção da Argentina.
"Uma coisa importante que Flaco me disse foi que disseram a ele [comissão] que tem características que no plantel atual da Argentina não existe. José tem características únicas", revelou o descobridor de Flaco López à CNN Brasil.
Flaco López foi titular na equipe do técnico Lionel Scaloni no amistoso contra Porto Rico, em outubro, e, apesar de não ter marcado, deu a assistência para Alexis Mac Allister anotar o terceiro dos argentinos na partida. Na etapa final, foi substituído por Lautaro Martínez.
No geral, a estreia de Flaco pela seleção foi elogiada pela imprensa argentina, que destacou a "busca do atacante pelo gol".
Clarín (nota 6): “Em sua estreia, buscou o gol, mas não conseguiu. Igualmente, teve uma boa atuação, associando-se com seus companheiros de ataque. Deu a assistência para Mac Allister no terceiro gol”, destacou o jornal Clarín.
Olé (nota 6): "Em sua estreia na Seleção, deu assistência a Mac Allister, o goleiro defendeu facilmente uma cabeçada sua e teve um chute cruzado que saiu. Bons 62 minutos em campo."


