Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Independiente Del Valle x Palmeiras tem duelo por liderança na Libertadores

    Equipes dividem primeiras posições da chave F na Copa Libertadores e duelam a partir das 21h30 (de Brasília) nesta quarta-feira (24), em Quito, no Equador

    Abel Ferreira conversa com elenco do Palmeiras
    Abel Ferreira conversa com elenco do Palmeiras Cesar Greco / Palmeiras

    Brenno Costa

    Independiente Del Valle e Palmeiras se encontram pela terceira rodada da Copa Libertadores em um confronto direto pela liderança do grupo F. Com quatro pontos, as equipes dividem o topo da chave e uma vitória na partida disputada no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, a partir das 21h30 (de Brasília), pode fazer a diferença para definir a classificação à fase de mata-mata do torneio.

    Hoje, o Verdão só aparece no topo da chave por conta do número de gols marcados (4 x 3) e precisará superar o desgaste de uma temporada intensa para seguir a frente do time que surge como o maior rival na primeira fase.

    Depois de 22 jogos em um intervalo de exatos três meses, a equipe de Abel Ferreira dá sinais de cansaço e vem de duas partidas sem vitória – uma derrota para o Internacional e um empate com o Flamengo, em confrontos como mandante pela Série A do Campeonato Brasileiro.

    A preocupação cresce por conta do jogo contra o Independiente Del Valle ser disputado em uma altitude de 2.850 metros. Para amenizar os efeitos, o estafe alviverde adotou uma série de cuidados com a alimentação e ainda antecipou a viagem para o Equador para a última segunda-feira (22).

    “Sabemos que a altitude é uma arma que eles têm. Viemos antes para poder nos adaptar, sentir o clima daqui. Hoje tivemos um treinamento de adaptação, alguns meninos ainda não jogaram na altitude e vai ser difícil para eles. Outros que estão aqui há mais tempo já jogaram na altitude e sabem controlar esse tipo de situação”, afirmou o atacante Rony.

    Escalação do Alviverde

    O técnico Abel Ferreira, na última entrevista coletiva, admitiu que os jogadores estão desgastados e deixou em aberto a possibilidade de mexer na equipe para o confronto.

    A principal dúvida na esalação é em relação ao meia Rapahael Veiga. Titular nas últimas 12 partidas, o jogador não tem encontrado descanso porque o treinador afirma não ter substituto pronto para a vaga.

    Caso ele não seja titular, Gabriel Menino e Rômulo surgem como principais opções. Há ainda a possibilidade de o treinador novamente mudar o esquema de jogo, abrindo mão dos três zagueiros (veja possível formação mais abaixo).

    Para esta partida, o meio-campista Zé Rafael segue de fora por conta de uma lombalgia. Além dele, os atacante Dudu e Bruno Rodrigues estão em recuperação de uma cirurgia no joelho direito.

    Como chega o Independiente Del Valle

    O Independiente Del Valle atravessa uma temporada invicta até o momento. Foram 11 jogos, com seis vitórias e cinco empates.

    Atualmente, a equipe também disputa a liderança do Campeonato Equatoriano e está com 19 pontos, no segundo lugar. Quem lidera é o Aucas, com 20 pontos.

    Independiente De Valle x Palmeiras

    Independiente Del ValleMoisés Ramírez; Landázuri, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Beder Caicedo; Joao Ortiz, Cristian Zabala, Junior Sornoza e Renato Ibarra; Kendry Paéz e Michael Hoyos. Técnico: Javier Gandolfi

    PalmeirasWeverton; Murilo, Luan (Lázaro) e Gómez; Mayke (Marcos Rocha), Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Gabriel Menino ou Rômulo) e Piquerez; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

    • Motivo: terceira rodada da Copa Libertadores
    • Data e horário: 24 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Estádio Banco de Guayaquil, em Quito (Equador)
    • Árbitro: Cristian Garay (Chile)
    • Auxiliares: José Retamal (Chile) e Gabriel Ureta (Chile)
    • Árbitro de vídeo: Fernando Vejar (Chile)
    • Transmissão: TV Globo, ESPN e Star+

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original