Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras anuncia contratação de meia destaque do Campeonato Paulista

    Jogador do Novorizontino, assina vínculo com clube até 2028 e se apresenta ao clube após o Estadual

    Rômulo não poderá jogar o Campeonato Paulista pelo Palmeiras
    Rômulo não poderá jogar o Campeonato Paulista pelo Palmeiras Reprodução/Twitter Palmeiras

    Brenno Costada Itatiaia

    Destaque do Novorizontino e do Campeonato Paulista, o meia Rômulo, de 22 anos, foi anunciado como novo reforço do Palmeiras nesta terça-feira (20). O atleta assinou contrato com o clube alviverde até o fim de 2028.

    Por conta do regulamento do Estadual, que não permite que o jogador defenda dois times na mesma edição, ele só se apresentará ao técnico Abel Ferreira após a disputa do certame.

    “É um sentimento de felicidade vestir a camisa do Palmeiras. É um sonho que está virando realidade. Agora é dar o meu melhor aqui dentro do clube e buscar coisas boas”, disse o jogador, que, antes do Novorizontino, defendeu apenas a Matonense, clube do interior paulista em que estreou como profissional aos 17 anos.

    Rômulo chega ao Palmeiras fruto de avaliação do departamento de futebol, que buscou uma solução de baixo custo para ser uma alternativa ao titular Raphael Veiga.

    Ele foi acompanhado pelo clube alviverde de perto, principalmente na temporada passada, quando atuou em 51 partidas pelo Novorizontino, marcou 11 gols e deu nove assistências. A equipe quase conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

    Nesta temporada, Rômulo já disputou nove partidas, com um gol e duas assistências. Ele foi destaque do time na vitória de 2 a 1 sobre o Santos, no último domingo (18), quando balançou as redes por uma vez e criou chances no setor ofensivo.

    “Depois da Série B do ano passado, vieram algumas propostas e eu estava focado no Novorizontino. Se fosse para acontecer, iria acontecer. Um dia, meu empresário falou que o Palmeiras veio atropelando tudo e eu não pensei duas vezes. O Palmeiras é um clube que sempre está brigando por títulos e é visto pelo mundo todo, então eu disse sim na hora”, afirmou.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original