Palmeiras chega à Bolívia e vai estrear com reservas

Endrick, Artur e Richard Ríos poderão enfrentar dois fortes adversários: o Bolívar e a altitude

Jairo Nascimento, da CNN, São Paulo
Compartilhar matéria

O Palmeiras chegou a La Paz, nesta terça (4), com maioria de reservas para estrear na Copa Libertadores contra o Bolívar, na quarta-feira.

Para poupar o elenco principal, que ficará no Brasil e jogará a final do Paulistão, o técnico Abel Ferreira escolheu Endrick como camisa 9 do time e poderá promover a estreia de Artur e Richard Ríos.

O jogo será no Estádio Hernando Silles, um dos mais altos do mundo com 3.697 metros de altitude. O local é conhecido por exigir demais o desempenho de atletas brasileiros.

No Grupo C, o Palmeiras é único que venceu o torneio (1999, 2020 e 2021). No histórico de toda Libertadores, o Bolívar tem 245 jogos e 36 vitórias e o Palmeiras tem 222 jogos com 125 vitórias.

 

Palmeiras e Bolívar se encontraram em duas edições da Libertadores: em 1995 e 2020. Em 95, nas oitavas, o Bolívar ganhou uma partida por 1x0 e perdeu o segundo encontro por 3x0.

Em 2020, ano que o alviverde foi campeão da Libertadores, o Palmeiras ganhou os dois jogos na fase de grupos por 2x1 e 5x0. Contra os bolivianos e ao todo, os brasileiros fizeram dez gols e sofreram apenas dois. O Verdão tem um aproveitamento de 75%.

Possível escalação

Artur, ex-atacante do Bragantino, e o meia Richard Ríos viajaram para La Paz. Endrick também foi relacionado e jogará com a camisa 9, porém há possibilidade de que ele entre em campo somente em parte do jogo. Assim, o possível Palmeiras será:

Defesa

  • Marcelo Lomba
  • Mayke, Luan, Naves e Vanderlan

Meio-campo

  • Fabinho, Jailson e Jhon Jhon

Ataque

  • Artur, Giovani e López

Poupando o elenco

No último treino em São Paulo, nesta segunda (3), Abel Ferreira optou por montar um time com elenco reserva do alviverde. A finalidade é evitar o desgaste do time principal causado por um jogo no meio da semana, pelos males da altitude e pela viagem.

“Esse mês ia testar nossos limites, ia testar a competência e a capacidade do nosso elenco e é isso que vai acontecer", disse o técnico sobre o calendário apertado.

O Palmeiras enfrenta o Água Santa, no domingo (9), na partida final do Campeonato Paulista. O jogo será no Allianz Parque e o time precisa vencer o jogo por dois gols de diferença para conquistar o bicampeonato.

Acompanhe quais são os próximos jogos do Palmeiras e horários.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais