
Palmeiras faz acordo com STJD, e Vitor Roque fica livre de punição por post
Atacante fez postagem homofóbica após vitória contra o São Paulo, pelo Brasileirão, mas deve escapar de suspensão, com acordo prevendo apenas multa e post de desculpas

O Palmeiras entrou em um acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para evitar uma punição ao atacante Vitor Roque por uma publicação de cunho homofóbico.
A Itatiaia confirmou que o clube paulista vai bancar uma multa de 80 mil reais e que o jogador deve fazer um novo post contra a homofobia. Nos próximos dias, o presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, deve homologar o acordo com o Alviverde.
Com isso, o camisa 9 fica liberado para atuar nas rodadas finais da Série A do Campeonato Brasileiro.
Vitor Roque é o artilheiro do Palmeiras no campeonato com 16 gols marcados e briga pela artilharia da competição — é o segundo colocado até então.
O que aconteceu?
O atacante fez a postagem com cunho homofóbico após a vitória do Alviverde no clássico contra o São Paulo, no dia 5 de outubro.
Após o duelo pelo Brasileirão, Roque publicou no Instagram a foto de um tigre com a cabeça de um veado na boca, mas apagou a imagem minutos depois.
O jogador foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderia pegar pena de cinco a dez jogos de suspensão após ser enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de discriminação.
Em coletiva pela Seleção Brasileira, na quinta (13), ele afirmou que não estava preocupado com a possibilidade de suspensão.
"A cabeça está tranquila. Não vejo para uma suspensão, uma conversa educativa acho que já é válida. Também queria falar que não foi por esse lado que muitos estão falando, por homofobia. Foi só uma brincadeira", afirmou.
"Na hora, postei sem maldade, mas estão levando para outro lado, e quem achar isso, peço desculpa de antemão", completou o jogador do Palmeiras.



