Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras leva gol no fim e empata na estreia do Paulista

    Raphael Veiga abriu o placar, mas Willian Farias empatou aos 51 do segundo tempo

    Raphael Veiga marcou o gol do Palmeiras
    Raphael Veiga marcou o gol do Palmeiras Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

    Luis Fabianida Itatiaia

    O Palmeiras empatou com o Novorizontino por 1 a 1, neste domingo (21), no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

    Raphael Veiga abriu o placar da partida já no segundo tempo, de cabeça, mas o volante Willian Farias, ex-São Paulo, deixou tudo igual aos 51 minutos do segundo tempo em um chute rasteiro que passou por baixo do corpo de Weverton.

    A equipe de Abel Ferreira, que busca o tricampeonato estadual, volta a campo na próxima quarta-feira (24), contra a Inter de Limeira, no Allianz Parque.

    Já o Novorizontino enfrenta o Santo André, na quinta-feira (25), no ABC Paulista.

    O jogo

    O Palmeiras entrou em campo desfalcado de dois de seus principais nomes da temporada 2023. O lateral-esquerdo Piquerez, entregue ao departamento médico, e o centroavante Endrick, que está com a Seleção Olímpica, não estiveram sequer no banco de reservas.

    Abel Ferreira, assim, promoveu duas alterações em relação ao time que terminou a última temporada. Vanderlan iniciou como titular no lado esquerdo da defesa e Rony fez dupla com Breno Lopes no comando de ataque alviverde.

    Dentro de sua casa, o Novorizontino não facilitou o jogo ao Palmeiras. A equipe buscou se igualar ao Verdão principalmente nas disputas físicas, deixando o jogo bastante truncado no meio de campo.

    O Novorizontino estufou as redes de Weverton nos minutos finais do primeiro tempo. O Tigre conseguiu roubar a bola no campo de ataque com Geovane, que finalizou com liberdade da intermediária. Weverton espalmou o arremate nos pés de Neto Pessoa, que marcou.

    A arbitragem de vídeo no entanto, anulou o gol. No início da jogada, Geovane fez falta em Zé Rafael, interferindo no desenrolar do lance.

    Em um momento que o Novorizontino era quem mais criava chances, o meia do Verdão abriu o placar para a equipe palestrina. Em belo cruzamento de Mayke, pelo lado direito, o meio-campista invadiu a área e cabeceou, sozinho, entre o primeiro poste e as mãos do goleiro Jordi.

    Por mais que não tenha escalado nenhum reforço entre os titulares, Abel Ferreira promoveu três estreias na equipe do Palmeiras. Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista foram acionados pelo treinador português durante a segunda etapa.

    O volante Eduard Atuesta, que retornou após longo período afastado por lesão, também entrou no decorrer da partida.

    O jogo já parecia encaminhado para o Palmeiras quando o Novorizontino deu um banho de água fria na equipe alviverde. Willian Farias recebeu livre na grande área, ficou cara a cara com Weverton e igualou a partida aos 51 minutos do segundo tempo.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original