Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Palmeiras não deve mandar quartas do Paulista no Allianz Parque; entenda

    WTorre deve entregar o campo reformado para o clube no próximo dia 12

    Allianz Parque, casa do Palmeiras
    Allianz Parque, casa do Palmeiras Reprodução/Twitter

    Brenno CostaJoão Marcelo Cardosoda Itatiaia

    A novela envolvendo o retorno do Palmeiras ao Allianz Parque ganha novo capítulo. Depois de o clube paulista receber uma previsão de quando pode retornar ao estádio, após uma interdição no gramado para manutenção, novas informações dão conta de que o retorno deve demorar um pouco mais.

    A Itatiaia apurou que a WTorre, administradora do estádio, deve entregar o campo para o Palmeiras no dia 12 de março. Porém, a data de entrega inviabiliza a realização das quartas de final do Campeonato Paulista no Allianz. Isso porque a reunião do Conselho Arbitral da Federação Paulista de Futebol (FPF) será no dia 11 de março. Tal reunião definirá as datas e locais dos jogos das quartas de final do campeonato estadual.

    Sendo assim, a realização do jogo no estádio fica inviável na visão do Palmeiras. O clube deseja que os jogadores façam um teste no campo antes de marcar a data de retorno. Além disso, a FPF ainda precisa vistoriar o local, que está interditado para receber partidas.

     

    O último jogo realizado pelo Palmeiras em sua casa foi contra o Santos. Na ocasião, o alviverde venceu a partida por 2 a 1. A partida ficou marcada pelo estado do gramado sintético, que liberou uma massa espessa que se prendia às chuteiras dos atletas.

    Desde então, o Verdão decidiu não mandar seus jogos no Allianz até que o gramado passasse por uma manutenção. A WTorre, após uma avaliação, decidiu trocar o composto termoplástico do gramado sintético, por uma cortiça, mais adequada ao clima de São Paulo. O material veio de Portugal.

    Com o impasse, o alviverde passou a jogar na Arena Barueri e já realizou três partidas no estádio. A equipe ainda mandará um quarto jogo no estádio localizado na Grande São Paulo. Será contra o Botafogo, no próximo dia 10 de março, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original