Palmeiras pune jogador após vídeo em balada antes de clássico contra o São Paulo

Imagens que circularam nas redes sociais mostram Gabriel Veron consumindo bebidas alcoólicas; Verdão tem confronto decisivo pela Copa do Brasil nesta quinta (14)

Tiago Tortella, da CNN, em São Paulo
Atacante Gabriel Veron, do Palmeiras  • Cesar Greco
Compartilhar matéria

O Palmeiras puniu o atacante Gabriel Veron após vídeos que circularam nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (13) mostrarem o atleta em uma balada consumindo bebidas alcoólicas.

Segundo o clube, assim que Veron se apresentou na Academia de Futebol nesta quarta ele foi encaminhado ao Departamento de Futebol e confirmou o caso.

O atacante esteve fora dos últimos dois confrontos do Palmeiras -- contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores -- devido a um corte no pé direito. Ele havia retornado aos treinos na terça-feira (12).

Após uma reunião com a diretoria e capitães do time, na qual Veron se desculpou pelo ocorrido, foi estabelecido que o atleta "receberá as punições administrativas estabelecidas pelo regulamento interno, inclusive de ordem financeira".

O caso acontece na véspera do jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, na quinta-feira (14). O Verdão recebe o São Paulo no Allianz Parque, às 20h, e tenta reverter a vantagem de 1 a 0 do Tricolor, construída na partida de ida.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais